Empossado, Jack JK quer priorizar geração de emprego e renda no AP

Empossado, Jack JK quer priorizar geração de emprego e renda no AP

Jack JK foi empossado na noite de quinta-feira, no gabinete da presidência da Alap

Compartilhe:

O empresário Jack JK (Cidadania) foi empossado como deputado estadual na noite de quinta-feira, 2, na presidência da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), e, apesar do recesso parlamentar, já cumpre extensa agenda de compromissos políticos. Nesta sexta-feira, 3, em entrevista a um programa de televisão, afirmou que sua prioridade será a geração de emprego e renda para o povo do Amapá.

“Meu lema de campanha sempre foi a geração de emprego. Então, queremos gerar emprego e renda para a população, que foi o assunto mais pedido a todos os candidatos em 2018. Vou lutar para que o Estado possa atrair mais empresas, seja no setor mineral ou no agronegócio, e, assim, fomentar a economia do Amapá”, afirmou o parlamentar.

Jack JK obteve 8.609 votos nas eleições do ano passado e foi o terceiro deputado estadual mais votado. Entretanto, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos não foram contabilizados porque o antigo PPS teve problemas na prestação de contas. O candidato e o partido recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou, em dezembro do ano passado, a recontagem dos votos e, consequentemente, a diplomação de Jack.

Ele vai reforçar a base governo na Alap e compor as comissões das quais Jaci Amanajás – que perdeu o cargo de deputado estadual com a decisão do STF – fazia parte. Entre elas, a Comissão da Criança, do Adolescente e da Assistência Social; Comissão de Direitos da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, do Afro-brasileiro da Cidadania e Defesa do Consumidor; Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Estado; e Comissão de Saúde.

Compartilhe: