Em Santana

Construção de passarelas beneficia moradores com emprego e mobilidade

Construção de passarelas beneficia moradores com emprego e mobilidade

Construídas em concreto, passarelas dão mais segurança aos moradores das áreas contempladas

Compartilhe:

Josivaldo Carvalho é morador do bairro Elesbão, em Santana. Pai de dois filhos, de quatro e seis anos, ele e a família dependem das pontes para se deslocar pela comunidade. Recentemente, o pedreiro foi contemplado com um emprego na construção das passarelas de concreto no bairro e ainda viu as condições de trafegabilidade ficarem melhor com a nova estrutura. “No local há cadeirante e muitos idosos que corriam risco de acidente constantemente. Agora, com a construção da passarela, podemos andar e as crianças brincarem sem medo de cair no rio”, afirmou.

Cerca de 3 mil pessoas foram beneficiadas com a conclusão de duas passarelas de concreto em Santana. As obras do Governo do Estado somam 2 mil metros finalizados, em janeiro, nos bairros Provedor II (Travessa 12) e Fonte Nova (Av. 15 de Novembro).

Outro trabalho, já em fase final, é realizado no bairro de Elesbão. As construções são fruto de emendas da bancada federal com a contrapartida do Governo do Amapá, somando um investimento total de R$ 4,3 milhões.

O projeto arquitetônico foi executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), que também fica com a responsabilidade de fiscalização das passarelas. As obras geraram 70 empregos diretos.

Na Av. 15 de Novembro, a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) realizou os serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica. Essa ação faz parte da segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana de Santana.

Para atender as necessidades de crianças, idosos e deficientes, o plano prevê a pavimentação de 38 quilômetros em ruas e avenidas do segundo maior município do Estado. De acordo com o titular da Seinf, Alcir matos, é pedido às empresas terceirizadas a contratação de trabalhadores locais para os serviços. Ele destaca que a proposta busca atender à necessidade das famílias que moram na região.

“Com as obras conseguimos gerar 70 empregos diretos e a mão de obra utilizada é de pais de família da própria comunidade, com isso fomentamos o emprego e renda e a mobilidade dos munícipes de Santana”, finalizou o secretário.

Compartilhe: