Esportes

Centro Didático Augusto Antunes abre inscrições para natação e hidroginástica

Centro Didático Augusto Antunes abre inscrições para natação e hidroginástica

Atividades ocorrem na piscina do Centro Didático, nos turnos da manhã e tarde

Compartilhe:

O Centro Didático Augusto Antunes, em Santana, abriu inscrições para aulas de natação e hidroginástica em 2020. São 180 vagas para pessoas a partir de 14 anos de idade e o prazo para se inscrever vai até o dia 7 de fevereiro.

Os interessados devem procurar o Centro Didático, que fica na Rua Lucena de Azevedo, bairro Vila Daniel, na área do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É preciso apresentar cópias da Carteira de Identidade e CPF; comprovante de residência; 1 foto ¾ e uma pasta suspensa (arquivo).

O professor Junielson Coutinho, que trabalha no Centro Didático, explica os benefícios das atividades dentro da piscina, que podem ser praticadas por pessoas de qualquer idade. “Tanto a natação quanto a hidroginástica são esportes muito recomendados por especialistas, uma vez que se trabalha no meio líquido, o que provoca menor impacto nas articulações. Além de promover o bem-estar social, inclusão, melhora do sistema cardiorrespiratório e prevenção de doenças cardiovasculares. Uma hora de natação resulta na perda de 600 calorias”, pontua Coutinho.

As aulas estão previstas para iniciar em 18 de fevereiro, nos turnos da manhã e tarde, com turmas de 30 alunos, cada. Antes, haverá uma reunião com todos os alunos devidamente matriculados e a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), afim de repassar todo o cronograma do ano letivo.

Compartilhe: