Santana registra duas mortes em menos de 24 horas

Santana registra duas mortes em menos de 24 horas

Homem que morreu depois de ser baleado por um PM foi identificado apenas como Marcelinho

Compartilhe:

Duas mortes foram registradas entre os dias 24 e 25, véspera e dia de Natal, em Santana. Um homicídio ocorreu na Ilha de Santana e no outro caso um homem morreu depois de ser baleado por um policial militar de folga, no bairro Fonte Nova.

Na terça-feira, 24, por volta de 23h, Jorge dos Santos Ferreira, 37 anos, foi assassinado a pauladas no balneário Recanto da Aldeia, que fica na Ilha de Santana. De acordo com o caseiro do local, Ronilson do Carmo, ele e a vítima consumiam bebida alcoólica quando três homens, encapuzados, invadiram a casa. O caseiro conseguiu fugir para uma área de mata, mas Jorge foi rendido pelos criminosos e acabou morto. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana. Até o fim da manhã desta quinta-feira, 26, nenhum suspeito havia sido identificado e as causas do crime ainda são desconhecidas.

Na quarta-feira, 25, um militar, que não teve o nome revelado, precisou intervir para conter uma confusão no bairro Fonte Nova. O caso ocorreu na Travessa L-5 com Avenida São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, durante o desentendimento, o suspeito – identificado apenas como Marcelinho –, armado com uma faca, partiu pra cima do policial, que atirou para se defender e preservar a vida de outras pessoas. Ele mesmo prestou socorro à vítima e o levou ao hospital da cidade, onde o óbito foi confirmado. O PM se apresentou espontaneamente à 1ª DP de Santana, que investiga o caso.

A Polícia Civil também abriu inquérito para apurar a morte de um homem de 31 anos. O corpo de Luan Carlos Gonçalves de Matos foi encontrado na tarde de terça-feira, no bairro Delta do Matapi, em avançado estado de decomposição. Somente a perícia vai poder indicar quando Luan morreu e quais foram as causas.

Compartilhe: