Projeto arrecada presentes para idosos da Casa da Hospitalidade

Projeto arrecada presentes para idosos da Casa da Hospitalidade

Idosos foram fotografados com os pedidos de presentes em uma lousa

Compartilhe:

Os stories são publicações nas redes sociais que duram 24 horas. Foi tempo suficiente para que um projeto pudesse divulgar quais presentes 37 idosos da Casa da Hospitalidade, em Santana, gostariam de ganhar. A campanha foi um sucesso e todos os pedidos foram atendidos.

O projeto “Stories do Bem” é desenvolvido pela soldado Jucilene, da Polícia Militar do Amapá, como tratamento contra a depressão. Assim que descobre os casos de pessoas que precisam de ajuda e confirma a informação, ela faz as postagens nos stories para solucionar os problemas.

Na última quarta-feira, 20, Jucilene, que atende por Juju Malheiros nas redes sociais, e o voluntário Lucas Brito foram à Casa da Hospitalidade e fotografaram os idosos com uma lousa onde estava escrito qual presente gostariam de ganhar. Os pedidos foram simples: roupas, calçados, perfumes, dentre outros. Assim que a publicação foi feita, a corrente de solidariedade começou a se formar e crescer. Em 20 minutos, todos os idosos foram adotados.

Juju agradeceu às pessoas que se disponibilizaram a ajudar, mas lembrou que nem todos os idosos que vivem no abrigo participaram da campanha. “Houve muitos idosos que não foram cadastrados porque não estavam em condições no momento. Então, quem quiser doar presente de natal para esses anônimos, também seria maravilhoso”, pediu Juju.

As doações podem ser feitas no 1º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Novo Buritizal, em Macapá, de segunda a sexta, das 8h às 13h. Pode ser perfumes, camisas, shorts, vestidos de malha fina, tamanho G. E Juju faz questão de prestar contas das ações nas redes sociais, para garantir a transparência do projeto.

A entrega dos presentes na Casa da Hospitalidade será feita no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

Compartilhe: