O motorista Ozéias Castro vive no bairro Hospitalidade, em Santana, há mais de 30 anos. Presidente da Associação Mangueirão Esporte Clube, é muito ligado ao futebol. Mas, assim como ele, os moradores da comunidade precisam praticar as atividades esportivas em outros bairros por falta de espaço para esporte e lazer. Realidade que vai mudar a partir de 2020, com a inauguração da arena esportiva com gramado sintético e da academia ao ar livre, que tiveram as obras lançadas neste sábado, 9.
“É um sonho de muitos anos, que está prestes a se tornar realidade. Estamos confiantes que, dessa vez, teremos um espaço para jogar futebol e fazer outras atividades físicas”, afirmou o motorista.
A arena será construída na Avenida das Nações, próximo à Escola Estadual Elizabeth Esteves. A obra, que inicia na segunda-feira, 11, está orçada em R$ 828 mil, fruto de uma emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM), de R$ 750 mil, e contrapartida do governo do Estado. A previsão para inauguração é fevereiro do ano que vem. O prefeito Ofirney Sadala reconheceu o empenho da bancada e do governo estadual para a execução de obras no município, nas mais diversas áreas.
“O nome disso é parceria. No plano de mobilidade urbana, por exemplo, temos ações do governo e do município; os parlamentares também fazem a parte deles, que é alocar recursos. A gente elabora os projetos e corre atrás das contrapartidas, para que nenhuma emenda seja perdida”, afirmou o gestor municipal.
Além do Hospitalidade, serão construídas arenas esportivas em gramado sintético nos bairros Provedor, Mutirão do Paraíso, Fortaleza e Área Portuária.