Uma publicação preconceituosa no perfil do coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santana (PMS), Jerfson Ferreira, chamou frequentadores da Vila Olímpica de “zé droguinhas” e gerou críticas nas redes sociais. Jerfson negou que tenha sido o autor da postagem, mas pediu desculpas pela ofensa.
A publicação foi feita na noite de segunda-feira, 4, com uma foto de um grupo de pessoas na Vila Olímpica e a seguinte legenda: “maior concentração de zé droguinha por metro quadrado do Norte, chega o ar fica denso de fumaça de maconha kkk” (sic).
A reação veio imediatamente, com internautas criticando a postura do coordenador de Meio Ambiente da PMS. Ele fez uma nova publicação, na qual negou ser o autor da postagem. “A respeito de uma postagem feita em minha conta no Facebook, queria vim aqui me explicar pois quem me conhece sabe que não seria capaz de publicar algo desse teor, até porquê conheço a grande maioria das pessoas que ali estão, emprestei meu telefone a uma pessoa e ela usou minha conta para publicar aquele comentário chulo, que até eu me sentir ofendido, pois até meu filho estava lá comigo, estou pedindo desculpa aos ofendidos pela postagem e reafirmar, não fui eu quem fez a tal da postagem mas mesmo assim peço desculpas (Sic)”, justificou.