Começam as inscrições para a 3ª Corrida do Bope

Começam as inscrições para a 3ª Corrida do Bope

Lançamento da corrida ocorreu nesta segunda-feira, no quartel do Bope

Compartilhe:

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá (Bope) abriu, nesta segunda-feira, 4, o período de inscrições para a terceira edição da Corrida de Rua do Bope, marcada para o dia 29 de dezembro, em Macapá. A expectativa é reunir cinco mil corredores, num percurso de 10 km pelas ruas e avenidas da capital.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro, pela internet, nos sites centraldacorrida.com.br e chipmacapa.com.br. Ou de maneira presencial nas lojas HC3, Paisana Mizurado e Senhor Stive, com taxa de R$ 60,00. Inicialmente, foram disponibilizadas 2.300 vagas, mas a prova deverá ter o dobro de competidores.

A competição também terá uma categoria masculino e feminino específica para servidores das diversas áreas da segurança pública, que é a Corrida do Guerreiro do Bope, onde os participantes competirão usando calças e coturnos (botas militares).

Para marcar a abertura do período de inscrições, o comando do Bope realizou uma programação com café da manhã e uma prova de 5 km, na área interna do comando geral da Polícia Militar.

“Foi uma ação para mostrar um pouco do que estamos preparando para o dia da corrida, pois essa modalidade esportiva necessita de muita organização. Por isso se faz necessário um grande planejamento”, destacou o major Kleber Silva, comandante do Bope.

Uma das primeiras a garantir participação na prova foi a funcionária pública Ana Luiza Cascaes. “Estou ansiosa e sei que a preparação precisa ser ampla. Mas estarei pronta”, garantiu.

A prova, que já se tornou umas das principais do calendário de corridas de rua no Amapá, faz parte da programação de aniversário do Bope.

Compartilhe: