O cabo da Polícia Militar do Amapá Mário Cezar Santos dos Santos, 38 anos, protagonizou um gesto de honestidade ao devolver um aparelho de telefone celular que achou no Parque do Forte, centro de Macapá. O equipamento eletrônico pertence à sogra do deputado estadual Paulinho Ramos e foi devolvido nesta segunda-feira, 4, dois dias após ter sido furtado e encontrado pelo policial militar.
Na manhã de sábado, 2, o cabo Cezar, encontrou o aparelho e, imediatamente, fez uma postagem nas redes sociais para localizar o dono. “Não pensei duas vezes, tinha que achar o proprietário para devolver o aparelho. Era a atitude correta a ser tomada. A sociedade critica muito quem faz coisa errada, mas é preciso dar exemplos”, enfatizou o militar.
A publicação foi compartilhada até que a família do deputado Paulinho Ramos soube que o aparelho havia sido localizado. Hoje, o policial fez a entrega do telefone ao parlamentar, para que seja devolvido à sogra.
O ato também foi registrado e publicado nas redes sociais. E, como não poderia deixar de ser, recebeu muitos comentários sobre a atitude do PM. “Me racha a cara de orgulho, guerreiro!”, elogiou outro policial militar. “Que orgulho meu primo. Nós, que conhecemos você, sabemos da sua dignidade. Parabéns!”, elogiou outra internauta.
Cezar afirma que apenas fez o que sua consciência mandou e que o exemplo deve ser seguido por todos. “Se não nos pertence, não devemos nos apropriar. Se cada um fizer sua parte, poderemos construir uma sociedade melhor”, concluiu.