Emissão de Carteira de Identidade será retomada a partir da semana que vem

Emissão de Carteira de Identidade será retomada a partir da semana que vem

Documento pode ser solicitado em todas as unidades da Rede Super Fácil

Compartilhe:

A partir da próxima segunda-feira, 2 de setembro, a emissão da Carteira de Identidade nas unidades da Rede Super Fácil começa a ser normalizada. A informação foi confirmada pela Polícia Técnico-Cientifica do Amapá (Politec), responsável pelo serviço.

A primeira remessa de 20 mil unidades deverá atender todas as solicitações por um período de dois meses. De acordo com a Politec, uma segunda remessa, de 40 mil cédulas, está sendo confeccionada e estará pronta nos próximos dias, o que deverá suprir a demanda até o fim de 2019.

O serviço foi suspenso nas unidades do Super Fácil desde o mês de fevereiro, por ocasião de um erro de impressão gráfica das cédulas do documento, por parte da empresa contratada pela Politec, que chegou a notificar empresa por duas vezes.

Sem a melhoria do serviço, em março deste ano foi feita uma nova licitação para que outra empresa assumisse o trabalho. O diretor do órgão, Salatiel Guimarães, frisou que, apesar do transtorno, as emissões emergenciais (doença, em que o paciente necessite do documento; idosos que precisam resolver situações bancárias; e perda/roubo, em que o cidadão necessite da identidade no local de trabalho) sempre foram priorizadas durante todo o período.

“Mesmo com os entraves que enfrentamos, durante todos esses meses, as emissões emergências não ficaram comprometidas. E agora, com as 60 mil cédulas que foram providenciadas, vamos garantir a excelência no serviço durante todo este ano”, concluiu o gestor.

Nesse primeiro momento será priorizada a confecção dos malotes pendentes para atendimento à demanda reprimida. Mas as solicitações podem continuar sendo feitas em todas as unidades do Super Fácil.

Compartilhe: