Esperado para ser anunciado no primeiro semestre de 2019, o edital do tão aguardado concurso público da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) ainda não foi divulgado, o que gerou especulações sobre a não realização do certame. Nesta quarta-feira, 7, em nota assinada pelo presidente Kaká Barbosa e pelo presidente da comissão organizadora, Paulo Lemos, a Alap afirma que o edital deverá ser publicado até o fim de agosto.
A Assembleia afirmou que não existe nenhum impedimento legal para a realização do concurso e que já contratou a Fundação Carlos Chagas (FCC) para realizar o certame, que deve ofertar vagas para cargos de nível médio e superior.
Há quase 30 anos, a Assembleia Legislativa do Amapá não realiza concurso público e o anúncio, em dezembro de 2018, provocou uma corrida aos cursinhos preparatórios. Porém, as aulas são baseadas em conteúdos gerais, uma vez que não se sabe o que vai ser cobrado nas provas. Além da incerteza sobre o conteúdo específico, os candidatos vivem a expectativa da publicação do edital.