img

INFORMAÇÃO

PARA VOCÊ

Histórico

O Jornal Correio de Santana chegou ao mercado em maio de 2013. Mas a concepção do projeto surgiu um ano antes, quando seu fundador, o jornalista Gilberto Pimentel, atentou para a necessidade que o município de Santana tinha de receber informações através de um jornal impresso, pois, na cidade, as notícias eram repassadas apenas por meio de emissoras de rádio e de televisão.

Desde a ideia até a veiculação da primeira edição, em dia 30 de maio, Gilberto Pimentel correu atrás de parceiros que pudessem somar com o projeto. E recebeu o apoio e a colaboração da mulher, a jornalista Raquel Coutinho, da jornalista Andreza Sanches, do gestor em recursos humanos George Maia, além de outros colaboradores.

Com três cadernos e 12 páginas, O Correio de Santana chegou às bancas com a manchete sobre a investigação do acidente ocorrido no porto de uma mineradora na cidade, ocorrido dois meses antes. E assim, a cada semana, com reportagens voltadas ao povo santanense, foi caindo no gosto da população.

Porém, por questões financeiras - o custo de manutenção de um jornal impresso é relativamente caro -, a produção do Correio de Santana foi suspensa em julho de 2014. Mas o sonho não havia acabado. Ao longo desse período, Gilberto Pimentel planejou a versão online do jornal, uma ideia ousada, que garante a informação mais rápida, de acordo com velocidade da rede mundial de computadores.

Agora, o Correio ressurge na internet, com a responsabilidade ainda maior, tendo em vista que o site pode ser acessado de qualquer lugar do mundo. Quanto à edição impressa, estamos reformulando nosso projeto gráfico e deveremos apresentar em breve um novo layout, com um conteúdo diferenciado da web e de acordo com a periodicidade do impresso, que ainda não está definida.

  • Missão

    Informar a sociedade em geral, através das versões impressa e online, sobre os acontecimentos da cidade de Santana e do restante dos municípios do Amapá, dando maior visibilidade ao que acontece no Estado.

  • Visão

    Ser reconhecido como o principal veículo de comunicação do município de Santana e um dos principais do Amapá, garantindo informação rápida e de qualidade à população, buscando o mercado nacional de comunicação, por meio da internet.

  • Valores

    Responsabilidade com a notícia - Compromisso com o leitor - Qualidade nos produtos ofertados -

Equipe