Iniciam os serviços de recuperação das vias do bairro Nova União

  • Serviços serão realizados nas principais vias do bairro Nova União
    Serviços serão realizados nas principais vias do bairro Nova União - José Baía
Cansamos de fazer fotos e publicar na internet, reclamando da situação lamentável que a gente vivia. —   Adriana Brito

Na manhã deste sábado, 16, o governador do Estado, Waldez Góes, sua equipe técnica e agentes políticos, estiveram no bairro Nova União, em Santana. A visita foi para acompanhar o início dos serviços de recuperação das vias do bairro, que já estava há mais de seis anos sem receber manutenção.

Na Rua 19 de Maio, os serviços seguem com a terraplanagem. A via é o principal acesso ao bairro e vai receber recapeamento asfáltico para melhorar a entrada e saída dos moradores na região. Ao acompanhar a etapa, o governador Waldez Góes lembrou que as ações somam aos serviços do Plano de Mobilidade Urbana. “Os trabalhos são resultados de diálogo com a população, com o gestor da cidade e os parlamentares. A manutenção de vias no município de Santana iniciou em três importantes ruas, a Ubaldo Figueira e avenidas Santana e Salvador Diniz, se estende ao bairro Nova União, e posteriormente a outros bairros”.

Há cinco anos morando no bairro, a professora Adriana Brito relembra que os problemas enfrentados com a precariedade da via já resultaram até um abaixo assinado entre os moradores pedindo providências. A moradora ficou surpresa com a iniciativa, mas elogiou o compromisso. “Cansamos de fazer fotos e publicar na internet, reclamando da situação lamentável que a gente vivia. Não dava pra sair de casa, quando chovia, a lama tomava conta e os buracos eram infinitos”, descreveu Adriana.

A via será recuperada a partir da entrada do ramal até as paralelas. O vereador Dr. Fabiano acompanhou a visita técnica e diz que é importante que a população ajude a fiscalizar o serviço. “O bairro Nova União é um dos que a gente mais recebia questionamentos, reclamações. A ação vai melhorar consideravelmente a vida de quem precisa trafegar na região. E é isso que queremos: dar mais qualidade de vida a esses moradores, com infraestrutura”, finalizou o parlamentar.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui