Amapá conquista 8 medalhas no Brasileiro de Taekwondo

  • Atletas do Amapá conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, no Brasileiro da modalidade
    Atletas do Amapá conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, no Brasileiro da modalidade
O Amapá, mais uma vez, fez uma boa campanha em um Campeonato Brasileiro, conseguimos marcar presença no pódio e chegar até as disputas de medalhas em várias categorias. —   Bruno Igreja

Com uma delegação de 20 atletas, o Amapá conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu no último fim de semana, em Cuiabá (MT). As conquistas foram nas modalidades cadete, juvenil e sub-21.

A competição, que reuniu cerca de 500 competidores de todo o Brasil, é considerada uma das principais da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), pois os melhores atletas são escolhidos para a seleção nacional de cadetes. Para os amapaenses, destaque para Ana Farias, que na categoria até 44 quilos, conquistou a medalha de ouro. Wictoria Rodrigues ficou o bronze na categoria até 37 quilos.

No juvenil, Joeveny Dias e Anderson Canela ficaram com a prata, e Guilherme Macedo conquistou o bronze. No Sub-21, a prata veio com Matheus Rodrigues. Rubens Filho e Gabriel Nascimento trouxeram o bronze.

Para o técnico da delegação do Amapá, Bruno Igreja, o desempenho foi considerado satisfatório. “O Amapá, mais uma vez, fez uma boa campanha em um Campeonato Brasileiro, conseguimos marcar presença no pódio e chegar até as disputas de medalhas em várias categorias, fazendo excelentes lutas”, comemorou.

Bruno Igreja afirmou que o taekwondo amapaense está num processo de reformulação e que muitos atletas participaram de competição pela primeira vez, o que valoriza ainda mais as conquistas. “Estamos em fase renovação da nossa equipe de base; 80% dos atletas que vieram para esta competição estão fazendo sua primeira participação em a nível nacional. As lutas que perdemos foram decididas nos detalhes, isso mostra que estamos no caminho certo”, finalizou Igreja.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui