Governo inicia serviços de recuperação de vias em Santana

  • Rua Ubaldo Figueira será recuperada em toda sua extensão
    Rua Ubaldo Figueira será recuperada em toda sua extensão - Márcio Pinheiro
  • Beethoven Assis comemorou a recuperação das vias, que vai facilitar sua locomoção
    Beethoven Assis comemorou a recuperação das vias, que vai facilitar sua locomoção - Márcio Pinheiro
Fico feliz com essa iniciativa e acredito que ela vai trazer benefícios para toda população, pois essas vias são muito importantes e movimentadas. —   Beethoven Assis - vendedor

O sofrimento de quem trafega por Santana poderá ser amenizado com uma operação de recuperação de ruas e avenidas da cidade, que iniciou nesta terça-feira, 5. Depois de pavimentar 23 quilômetros, o Governo do Estado, agora, começa a recuperar outras vias do município.

Os serviços começaram pela Rua Ubaldo Figueira, em toda sua extensão, Rua Salvador Diniz e Avenida Santana, que recebem serviços de manutenção, recuperação com recapeamento e operação de tapa-buracos, como parte do Plano de Mobilidade Urbana, executado no município desde 2015, com serviços de pavimentação, drenagem, terraplanagem, meio-fio e sinalização.

O governador do Amapá, Waldez Góes, esteve no município para acompanhar o início das obras de recuperação das ruas e avenidas. Ele ressaltou que o trabalho é resultado do diálogo com a população santanense; com o prefeito Ofirney Sadala e com os vereadores. “Organizamos uma patrulha específica para executar este trabalho. Até o final de 2018, essa frente estará aqui para contribuir com o desenvolvimento de toda cidade. Quem ganha é o morador, o comerciante, o condutor de veículos, toda a sociedade santanense será beneficiada”, explicou o governador.

O vendedor ambulante Beethoven Assis, 33 anos, comemorou o início dos trabalhos. Ele comenta que as obras de mobilidade urbana realizadas pelo governo estadual melhoraram sua locomoção e a recuperação das vias surge para beneficiar ainda mais a população. “Antes desses serviços, era bem complicado andar de bicicleta pela cidade, principalmente por conta dos buracos. Eu mesmo caí algumas vezes e me machuquei enquanto trabalhava. Agora, fico feliz com essa iniciativa e acredito que ela vai trazer benefícios para toda população, pois essas vias são muito importantes e movimentadas”, comentou o vendedor.

O bairro Nova União é outra região de Santana que terá suas vias recuperadas. O secretário adjunto de Transporte (Setrap), Benedito Junior, explicou que os serviços serão iniciados com uma limpeza geral nas vias, incluindo remoção de entulho e mato. “No segundo momento, vamos entrar em alguns pontos do bairro com lançamento de terra, a terraplanagem, e depois vamos fazer um recapeamento de vias desde o início do bairro até as paralelas. Vamos trabalhar todas as travessas”, afirmou o gestor.

A dona de casa Isabel Lima e a técnica em segurança do trabalho Ana Machado são vizinhas e moram há mais de 20 anos no bairro Nova União. Para elas, a recuperação das vias representa um antigo desejo da comunidade. “É uma conquista muito importante para nosso bairro, temos a certeza que nossa vida vai melhorar muito com esse trabalho”, emocionou-se Isabel.

Após a conclusão dos serviços na Ubaldo Figueira, Salvador Diniz, Avenida Santana e Nova União, outros bairros da cidade serão contemplados.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui