Governo entrega viaturas e anuncia investimentos em segurança pública para Santana

  • Município recebeu sete novos veículos para reforçar as ações de segurança pública
    Município recebeu sete novos veículos para reforçar as ações de segurança pública - Maksuel Martins
  • Governador Waldez Góes anunciou mais investimentos em segurança pública para Santana
    Governador Waldez Góes anunciou mais investimentos em segurança pública para Santana - Maksuel Martins
Governo prevê aparelhar o município com o total de 15 novas viaturas até o fim de 2018.

O policiamento ostensivo, comunitário, de trânsito e escolar do município de Santana, foi reforçado nesta terça-feira, 5. O Governo do Amapá entregou sete novos veículos ao comando do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

A solenidade reuniu autoridades e a comunidade para prestigiar o resultado de emendas da bancada parlamentar amapaense com recursos do Ministério da Justiça. O tenente-coronel Aldinei almeida, comandante do 4º BPM, reiterou que reforço na logística operacional do município vai intensificar a presença da polícia no combate à criminalidade. "Haverá uma viatura exclusiva para as visitas técnicas ao comércio santanense, outra para suporte de policiamento escolar, comunitário. Isso melhora não apenas no aspecto técnico, mas potencializa a nossa capacidade operacional", afirmou o comandante.

As viaturas passam a fortalecer o policiamento do município, em complemento às ações de patrulhamento de ruas, combate ao tráfico de drogas e outros crimes contra a vida. O 4° Batalhão atua em Santana e nos distritos, com distribuição do efetivo em companhias de Rádio Patrulhamento Motorizado, Policiamento Comunitário, Trânsito e Turismo, Policiamento Escolar e divisão de ensino e projetos sociais, além de dar respostas rápidas com o policiamento ostensivo em parte de Mazagão.

Para o governador Waldez Góes, o aparelhamento da PM significa servir à sociedade numa área que é tão demandada: a segurança pública. "É preciso muito compromisso para atender a demanda dos municípios, e esse empenho deve ser permanente e integrado", afirmou o chefe do Executivo, anunciando obras para o segundo semestre, com recursos disponíveis, projetos prontos e a construção em processo inicial de análise pela Caixa Econômica Federal.

"A ampliação das instalações do 4° Batalhão, construção de um novo quartel, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública [Ciosp], Delegacia de Atos Infracionais, sede da Polícia Técnico-Científica [Politec], do Batalhão Ambiental. A previsão é entregar mais 9 viaturas e até o fim de 2018, ter pelo menos 15 viaturas novas, maior presença da polícia e mais proximidade da população, para a manutenção da integridade das pessoas", reforçou Góes.

O coronel Rodolfo Pereira, comandante geral da Polícia Militar do Amapá, reiterou o compromisso com a segurança e operacionalidade no município. "Não temos problemas com viaturas, combustível, armamento. Estamos, hoje, com uma condição estrutural excelente para atender o nosso Estado”, afirmou Pereira.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui