Parceria entre PM e Amcel garante materiais para programas sociais em Santana

  • Doação vai permitir o desenvolvimento das atividades dos projetos sociais da PM em Santana
    Doação vai permitir o desenvolvimento das atividades dos projetos sociais da PM em Santana - Divulgação
Foram entregues materiais didáticos, esportivos e certificados aos beneficiários dos projetos sociais.

Nesta quarta-feira, 30, o 4° Batalhão da Polícia Militar, em Santana, recebeu da empresa Amapá Florestal e Celulose S/A (Amcel), a doação de materiais didáticos e esportivos destinados à promoção de atividades dos programas sociais Vida Feliz, Cidadão Mirim e Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvidos no município pela Divisão de Ensino e Programas Sociais do 4º BPM. A solenidade ocorreu no auditório da Escola Estadual Augusto Antunes e reuniu autoridades e apoiadores dos programas sociais.

Na oportunidade, também foram entregues certificados aos beneficiários dos projetos sociais, reafirmando a parceria entre o 4º Batalhão e a empresa Amcel, apoiadora das ações. O presidente da Amcel Motoo Fukase, falou sobre a parceria que se fortalece a cada ano, e que empresa vem contribuindo significativamente com a melhoria da qualidade de vida dos santanenses. “A Amcel acredita e apoia projetos dessa natureza, pois cooperam com a formação de cidadãos de bem. O 4º Batalhão tem compromisso social. Parabéns aos participantes, alunos e pais que acredita no trabalho”, reiterou.  

Para o comandante do 4º Batalhão, tenente coronel, Aldinei Almeida, além de cumprir o papel com a segurança do cidadão, a PM busca oferecer estratégias educativas, formativas e inclusivas para crianças, adolescentes, jovens e idosos em todo o município de Santana, por meio de ações, projetos e programas sociais. “Através destas iniciativas, buscamos a interação entre Polícia Militar e a sociedade, prevenindo a violência e o crime junto aos jovens em situação de risco e vulnerabilidade social”.

Após a entrega dos materiais didáticos e esportes, houve a entrega simbólica do material aos participantes de cada projeto.

Programa Cidadão Mirim

Funciona há 22 anos no município de Santana e já atendeu 2.250 adolescentes de de 12 a 16 anos de idade, resgatando valores no combatendo à violência, tirando os adolescentes com vulnerabilidade social da ociosidade, possibilitando uma interação com o meio militar e contribuindo para a formação de um cidadão consciente. Atualmente, o programa possui três núcleos no município, com 117 alunos.

Proerd

Funciona há 13 anos e já atendeu 2.600 crianças em escolas públicas e particulares. Nas atividades, os policiais militares ministram aulas com base em estratégias preventivas, desenvolvimento de habilidades e competências, estimulando o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, alertando-os contra a violência e os perigos decorrentes do uso das drogas.

Grupo da Melhor Idade Vida Feliz

O Programa Social de Valorização da Pessoa Idosa existe desde 2004 e conta com a participação de 200 idosos com idade igual ou superior a 60 anos. O grupo tem como objetivo a valorização do idoso, proporcionando aos seus integrantes qualidade de vida e respeito aos seus direitos. Os idosos participam de diversas atividades como, natação, hidroginástica, aulas de dança, palestras e aulas de alfabetização.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui