Projeto orienta estudantes santanenses sobre boas práticas no trânsito

  • Durante a programação, estudantes aprenderam como se comportar no trânsito
    Durante a programação, estudantes aprenderam como se comportar no trânsito
É bom que eles comecem desde cedo, a entender o comportamento correto. —   Josiney Pereira - superintendente da Sttrans

Nesta terça-feira, 29, alunos da Escola Municipal Padre Angelo Biragui receberam o projeto "Trânsito na Escola". A iniciativa da Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (Sttrans) levou palestras, vídeos educativos e peças teatrais para orientar os futuros condutores sobre segurança no trânsito.

Na escola Padre Angelo Biragui, a programação envolveu estudantes das séries iniciais, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância de serem agentes multiplicadores das ações corretos no trânsito. As explicações ficaram a cargo do agente de trânsito Marlon Almeida, que simulou no pátio da instituição, uma via pública com faixa de pedestre, e orientou as crianças como se comportar no trânsito para prevenir acidentes.

“Eles fazem perguntas e participam com alguma história. Essa participação é importante, queremos que eles se tornem multiplicadores das boas práticas no trânsito, cobrando os condutores, sejam os pais, parentes ou conhecidos, para terem mais atenção no trânsito para evitar acidentes ou colocar em risco a própria vida e a de outras pessoas”, explicou o agente.

O superintendente da Sttrans, Josiney Pereira, lembra que este tipo de atividade é importante para despertar nas crianças o interesse pelas ações preventivas no trânsito. “É bom que eles comecem desde cedo, a entender o comportamento correto”, complementou, reforçando que as atividades contribuem para formar cidadãos conscientes. A previsão é que até o fim do ano letivo, todas as unidades escolares de Santana recebam o projeto, de acordo com a disponibilidade de cada instituição.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui