Macapá vence a primeira no ano e respira na Série D

  • Macapá e Baré fizeram uma partida equilibrada, com três gols e três expulsões
    Macapá e Baré fizeram uma partida equilibrada, com três gols e três expulsões
Além do Baré, o Macapá terá pela frente o Manaus-AM, em casa, e o Rio Branco-AC, fora.

Enfim, saiu a primeira vitória do Macapá na temporada 2018. Depois de duas derrotas e dois empates pelo Amapazão e duas derrotas pelo Brasileiro Série D, nesta segunda-feira, 7, o azulino venceu o Baré, de Roraima, por 2 a 1, pela terceira rodada da competição nacional. Com o triunfo, o clube chega à terceira posição no Grupo A01, com três pontos e continua com chances de classificação à próxima fase da competição. Sábado, 11, o Macapá volta a enfrentar o Baré, em Boa Vista.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Apesar de jogar em casa, o Macapá não se lançou ao ataque, como se esperava. Somente aos 14 minutos é que veio a primeira jogada de perigo. No contra ataque, Rato entrou pela direita e chutou forte, para abrir o marcador. Macapá 1 a 0.

O gol deu confiança ao azulino, que partiu pra cima em busca do segundo gol. Mas, uma falha da defesa permitiu que o Baré chegasse ao empate. Aos 34 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa afastou para o meio da área. Cacau pegou o rebote e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar.

Ainda no primeiro tempo, o autor do gol do Macapá foi expulso após agredir o adversário e receber cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Baré voltou pressionando o time da casa. Mas não conseguiu criar jogadas de perigo. E ainda viu o azulino ampliar o marcador. Em jogada individual, Neto Tcholinha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Paulo de Tarso cobrou e fez o segundo do Macapá.

Após o gol, o time roraimense ainda perdeu o lateral esquerdo Pedro Henrique, que tomou o segundo cartão amarelo por reclamação. Com dez atletas de cada lado, o jogo ficou aberto. O Baré em busca do empate e o Macapá tentando ampliar a vantagem e garantir a vitória.

No fim do jogo, o time amapaense perdeu mais um jogador. O zagueiro Romário foi expulso por reclamação. Novamente com um a menos, o Macapá sofreu para segurar o placar. Por duas vezes, o goleiro Deco foi obrigado a trabalhar para evitar o empate.

Na próxima rodada, uma combinação de resultados pode colocar o Macapá na segunda posição na tabela. Além do Baré, o clube amapaense terá pela frente o Manaus-AM, em casa, e o Rio Branco-AC, fora.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui