Pela Série D, Santos vence em casa e Macapá é goleado em Manaus

  • Santos criou muitas chances de gol, mas só converteu uma
    Santos criou muitas chances de gol, mas só converteu uma - Jonhwene Silva
  • Lance da partira entre Santos e Barcelona, neste domingo, no Zerão
    Lance da partira entre Santos e Barcelona, neste domingo, no Zerão - Jonhwene Silva
Na próxima rodada, o Macapá recebe o Baré-RR, no Estádio Zerão. Já o Santos volta a campo no domingo, 6, contra o Independente, em Tucuruí-PA.

Os dois representantes do Amapá no Campeonato Brasileiro da Série D entraram em campo neste domingo, 29, pela segunda rodada da competição. Em casa, o Santos venceu o Barcelona-RO por um a zero. Já o Macapá foi goleado pelo Manaus por cinco a dois, na capital amazonense.

No Estádio Olímpico Zerão, o Peixe da Amazônia recebeu o Barcelona, de Rondônia. Em um jogo truncado, muita catimba por parte dos visitantes e três jogadores expulsos (dois do Barcelona e um do Santos), o time da casa poderia ter conseguido um placar melhor. Abriu o marcador aos 14 minutos, em cobrança de pênalti de Fabinho. Mas, apesar de ser tecnicamente melhor e criar muitas chances de gol, a vitória simples colocou o clube amapaense na liderança do Grupo A02, com quatro pontos, mesma pontuação do Independente-PA, mas com um gol a mais que os paraenses. Plácido de Castro-AC e Barcelona-RO, com um ponto cada, fecham a classificação.

Goleada

Se o Santos venceu e está na liderança da sua chave, a situação do outro clube do Amapá na Série D é totalmente oposta. O Macapá foi goleado pelo Manaus e ocupa a lanterna do Grupo A 01, sem ter conquistado nenhum ponto na competição.

No Estádio Ismael Benigno, na capital amazonense, o Manaus chegou a abrir três a zero ainda no primeiro tempo. Aos 4 minutos, fez um a zero com Marcio, que recebeu a bola pela esquerda, cortou para dentro e chutou. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Deco.

Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo Eduardo marcou o segundo do time da casa. Aos 32, Cleiton, depois de uma boa troca de passes, saiu na cara do gol e tocou na saída de Deco.

O Macapá diminuiu aos 40 minutos, em uma cobrança de falta perfeita de João.

Na volta do intervalo, o Manaus manteve o ritmo e fez mais dois gols, com Marcos Wanderley, aos 6 e 24 minutos. Aos 29, Daelson descontou para o Macapá e deu números finais à partida.

Na próxima rodada, o Macapá recebe o Baré-RR, no Estádio Zerão. O jogo será no dia 7 de maio, às 20h. Já o Santos volta a campo no domingo, 6, contra o Independente, em Tucuruí-PA, às 16h.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui