Vereadores de Santana se unem para indicar vice de Davi

  • Dr. Alberto Negrão tem apoio da maioria dos vereadores de Santana
    Dr. Alberto Negrão tem apoio da maioria dos vereadores de Santana - Divulgação
Se for para fazer mais pela cidade que escolhi pra viver e, que hoje estou como vereador, eu farei. —   Dr. Alberto Negrão - vereador de Santana

O candidato a vice-governador na chapa de Davi Alcolumbre (DEM) ao governo do Amapá pode ser de Santana. Pelo menos é o desejo de um grupo de vereadores santanenses que querem o nome do colega Dr. Alberto Negrão (PP) na composição majoritária. Eles afirmam que a indicação coloca o município no cenário macro da política amapaense e reforça a pré-candidatura do democrata ao Executivo.

Dr. Alberto Negrão vai disputar a indicação com a ex-secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli, indicada pelo prefeito da capital, Clécio Luís Vieira (Rede). Assim como Vedovelli, Negrão também foi secretário municipal de Saúde. Esteve à frente da pasta em Santana até assumir o cargo de vereador em setembro do ano passado.

Pelo menos dez vereadores são favoráveis à indicação de Dr. Alberto Negrão para compor a chapa de Davi, inclusive a presidente da Câmara Municipal de Santana, Anderson Almeida (DEM), Helena Lima (PRP) e Rarison Santiago (PRP), o vereador mais votado nas eleições de 2016.

Eles argumentam que a entrada de um santanense na chapa majoritária vai fortalecer a candidatura, uma vez que o município é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá e pode decidir uma eleição. "Santana precisa estar inserida nas decisões do Estado. Somos o segundo maior município, por isso, temos que fazer parte do contexto maior. Está na hora de Santana ser prioridade", disse o vereador Rarison.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para as convenções para a escolha dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital deverão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

"Santana tem que deixar de ser curral eleitoral de Macapá. Nosso nome está sendo indicado e faremos jus, caso for aprovado, a esse importante projeto. Se for para fazer mais pela cidade que escolhi pra viver e, que hoje estou como vereador, eu farei", afirmou o vereador Dr. Alberto Negrão.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

1 Comentários

  •  
    Catarina

    17/04/2018 às 01:31h

    Santana e o Amapá só tem a ganhar com o Dr. Alberto Negrão vindo a vice de Davi, vamos mudar o rumo do Amapá tirando o atraso do poder e colocando gente nova no governo.

Anuncie Aqui