Contribuintes têm até quinta-feira para quitar IPVA com desconto de 20%

  • Dia 15 de março também é o fim do prazo para o pagamento da primeira cota do IPVA
    Dia 15 de março também é o fim do prazo para o pagamento da primeira cota do IPVA
O documento deve ser acessado nos sites do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Sefaz.

Os contribuintes só têm esta semana para pagar em cota única com desconto de 20% o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) cobrado no Amapá. O último dia é 15 de março, quinta-feira. Esta, também, é a data de vencimento da primeira parcela, de um total de seis. A última vence em agosto.

O coordenador de Arrecadação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Gilson Rodrigues, lembra que, por problemas de ordem técnica no sistema eletrônico, este ano os contribuintes não receberão o boleto para pagamento em casa.

O documento deve ser acessado nos sites do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Sefaz. Para emitir o boleto, basta fornecer os números da placa do veículo e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Depois de gerado, o documento deve ser impresso. Quem estiver com dificuldade de acesso à internet pode solicitar o boleto no próprio Detran ou nos postos de atendimento da rede Super Fácil.

Outro documento que o contribuinte precisa ficar atento é quanto à retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL), cujo vencimento é em 31 de agosto. As fiscalizações iniciam a partir de 3 de setembro, quando já deverão estar em dia o IPVA, o Seguro Obrigatório e a Taxa de Licenciamento.

Em 2017, o valor do imposto arrecadado foi de 68,3 milhões, um aumento de aproximadamente 10% em relação à arrecadação do exercício de 2016, que foi de 62,3 milhões. Os valores são distribuídos em repasses para os municípios e em áreas da administração pública estadual.

Calendário IPVA 2018

Placas de 0 a 9

15/03/18 (Cota Única ou 1ª Cota)

16/04/18 (2ª Cota)

16/05/18 (3ª Cota)

15/06/18 (4ª Cota)

16/07/18 (5ª Cota)

15/08/18 (6ª Cota e prazo máximo para regularização)

03/09/18 (início da fiscalização).

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui