PT do Amapá decide não lançar candidatura ao governo nem ao Senado

  • Encontro de sábado teve debates acalorados, mas sem nenhuma confusão
    Encontro de sábado teve debates acalorados, mas sem nenhuma confusão
Nossa prioridade deverá ser a eleição do Lula, para presidente, e de pelo menos uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa —   Antonio Nogueira - presidente do PT/AP

O Partido dos Trabalhadores no Amapá (PT/AP) decidiu, neste sábado, 10, que não terá candidatura aos cargos de governador e senador. O encontro, chamado de Tática Eleitoral, aprovou Resolução que, embora o Partido não concorra aos cargos majoritários, vai priorizar as indicações da vice-governadoria e das suplências do Senado Federal.

O presidente do PT/AP, Antonio Nogueira, já havia adiantado que o encontro seria para aprovar as prioridades nas eleições deste ano. "Nossa prioridade deverá ser a eleição do Lula, para presidente, e de pelo menos uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, nessa ordem. Abriremos mão das candidaturas majoritárias para podermos exigir a candidatura a vice e pelo menos uma suplência do Senado", explicou Nogueira.

O encontro ocorreu com debates acalorados, mas sem as confusões que acabavam com quebra-quebra como em alguns eventos passados. A decisão de sobre quem o PT vai apoiar para governador no Estado ficou para o dia 21 de julho e só poderá ser entre os partidos que fazem parte do campo que eles chamam de "progressistas".

"O Partido só poderá apoiar candidatos que fazem parte do campo progressista que defende a democracia e a soberania popular", disse o vice-presidente do Partido, Marcos Roberto, no final do evento.

Com a aprovação da Resolução, fica descartada qualquer possibilidade de apoio ao Senador Davi Alcolumbre (DEM), restando somente as possibilidades do atual governador, Waldez Góes (PDT), onde o PT faz parte do governo, e do Senador João Capiberibe, se decidir sair candidato ao Executivo.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui