Santana terá novos Ciosp, Politec e quartéis de Bombeiros e da PM

  • Contratos para construção dos empreendimentos foram assinados no Palácio do Setentrião
    Contratos para construção dos empreendimentos foram assinados no Palácio do Setentrião Ascom/GEA
img
Elder de Abreu
REPÓRTER E EDITOR
Investimento total em infraestrutura para a Segurança Pública em todo o Estado será de R$ 50 milhões.

Santana vai receber este ano um grande investimento em Defesa Social, que dará a infraestrutura necessária para reforçar a Segurança Pública no município nos próximos anos. Das 15 obras, cujos contratos para construção foram assinados entre Governo do Estado e Caixa Econômica Federal (CEF), na quarta-feira, 8, quatro grandes empreendimentos são destinados à cidade santanense.

Entre as edificações que serão executadas em Santana estão a nova sede do 4º Batalhão de Polícia Militar e do 3º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Ambiental), que fica no bairro Daniel. Santana vai ter também um Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e uma nova sede da Polícia Técnico-Científica (Politec), que deve acabar com a dependência que Santana tem de Macapá em relação aos serviços deste órgão.

Os recursos para construção e aparelhamento das obras somam R$ 49,5 milhões, incluindo contrapartida do Tesouro Estadual. Com a assinatura dos contratos, a Caixa Econômica analisará os projetos de cada empreendimento e, posteriormente, poderá ter início a fase de licitação das obras.

Durante a cerimônia de assinatura dos contratos, o governador Waldez Góes destacou que as obras são acompanhadas de outros investimentos no setor, como os concursos realizados em 2017 para aumentar o efetivo das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica (Politec), bem como a ampliação do sistema carcerário do Estado, por meio da construção de uma nova penitenciária de regime fechado.

Ele evidenciou, ainda, que os projetos também incluem aquisição de 90 viaturas, 2 caminhões de autobusca e salvamento, 4 ambulâncias, 250 pistolas e equipamentos necessários para os novos empreendimentos.

Macapá

Dentre as obras de Macapá, serão construídos três quarteis do CBM/AP: dois na zona norte (um deles no Conjunto Habitacional Macapaba) e um na zona oeste. A PM/AP também será contemplada com 14º Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) na zona oeste, 1º Batalhão de Polícia Militar, 2º Batalhão de Polícia Militar (Unidade de Policiamento Comunitário do Macapaba), 6º Batalhão de Polícia Militar (bairro Perpétuo Socorro), e um Píer Integrado da Segurança Pública.

A Polícia Civil do Estado do Amapá receberá, em Macapá, duas novas unidades do Ciosp, contemplando a zona oeste e zona norte de Macapá, que também será contemplado com uma unidade da Delegacia do Menor Infrator (Deiai).

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui