Atleta amapaense vai representar o Brasil no Mundial de Taekwondo na Tunísia

  • Cíntia Cardoso foi um dos destaques da delegação amapaense no Grand Slam, no Rio de Janeiro
    Cíntia Cardoso foi um dos destaques da delegação amapaense no Grand Slam, no Rio de Janeiro
Todos os nossos atletas enfrentaram adversários duríssimos que, posteriormente, se sagrariam campeões —   Bruno Igreja

A atleta Cíntia Cardoso, de 15 anos, será a representante do Amapá no Campeonato Mundial Juvenil de Taekwondo, que será realizado na Tunísia, no período de 9 e 13 de abril. Ela passou a compor a seleção brasileira da modalidade após sagrar-se campeã, em sua categoria, na etapa nacional do Grand Slam de Taekwondo, que aconteceu no Rio de Janeiro, em fevereiro.

A etapa nacional definiu aos atletas de base e titular da seleção brasileira. Na competição do Rio de janeiro, Cintia conseguiu o ouro, e outro atleta, Joeveny Dias, ficou com o bronze em sua categoria.

O técnico da equipe que disputou o Grand Slam, Bruno Igreja, avaliou como positiva a participação e a conquista das medalhas. “Fiquei feliz com a atuação de todos os atletas. Essa era a maior competição nacional que reúne os melhores do ranking. Todos os nossos atletas enfrentaram adversários duríssimos que, posteriormente, se sagrariam campeões”.

Agora, Cintia intensifica a preparação para a competição mundial e aguarda, ainda, a convocação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para disputar as Olímpiadas da Juventude que também serão na Tunísia.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui