Santanense recebe o Oscar da Gastronomia Brasileira

  • Flora qualificou-se na arte de cozinhar e gerenciar seu próprio negócio e já acumula importantes prêmios
    Flora qualificou-se na arte de cozinhar e gerenciar seu próprio negócio e já acumula importantes prêmios
É maravilhoso e gratificante representar a cozinha amapaense, porque amo nossa gastronomia e a diversidade que ela apresenta. —   Floraci Dias

O Prêmio Nacional Dólmã, ocorrido na última quinta-feira, 1, em Fortaleza (CE), premiou na categoria estadual, a chef de cozinha santanense Floraci Dias, proprietária do Restaurante Flora, um localizado em Santana e outro às margens do Rio Matapi. O evento, considerado o Oscar da gastronomia brasileira, reconhece o trabalho dos profissionais de todo o país e vem contribuindo com a valorização da culinária dos estados brasileiros.

A entrega da honraria já ocorreu em Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Amazonas desde 2013, sempre após o Encontro de Chefs do Brasil e reuniu Chefs Dólmã premiados das edições anteriores e os indicados para a edição atual. Os chefs têm a oportunidade de participar de aulas e interagir com fornecedores de produtos e serviços de todo o Brasil.

A mais nova embaixatriz da cozinha amapaense, Floraci Dias, iniciou com um pequeno negócio de venda de peixe assado e na brasa, atendendo aos trabalhadores da construção da ponte do Igarapé da Fortaleza, na divisa entre os municípios de Santana e Macapá. Do esforço e espírito empreendedor, criou o Restaurante Flora. Um espaço exótico às margens do rio Matapi, que atrai centenas de visitantes, para apreciar a culinária regional e o ambiente em meio da floresta. Flora qualificou-se profissionalmente na arte de cozinhar e gerenciar seu próprio negócio e já acumula importantes prêmios em concursos de gastronomia da Brasil, além de ter sua história e seus pratos regionais regados à base de peixe, camarão e açaí, registrados em livros de receitas e programas de televisão internacional.

“É maravilhoso e gratificante representar a cozinha amapaense, porque amo nossa gastronomia e a diversidade que ela apresenta. Peço a Deus que sempre abençoe minhas mãos”, agradece Floraci.

O chef que foi premiado este ano ganha a titularidade de Chef Embaixador e passa a fazer parte do processo de indicação e eleição de novos Chefs de Cozinha para o Prêmio Nacional Dólmã, de destinos turísticos para o Rota Gastronomia – Destinos Turísticos, eleição de pessoas, lugares, eventos ou objetos para serem patrimônios gastronômicos e indicações dos locais para se comer bem do Guia Chefs Indicam.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui