Promessas do futebol de Santana terão teste final na base do Flamengo

  • Bryan participou da peneira do Flamengo no Amapá e vai para o último teste no Rio
    Bryan participou da peneira do Flamengo no Amapá e vai para o último teste no Rio
  • Daylon foi um dos selecionados na peneira do Flamengo, em novembro do ano passado
    Daylon foi um dos selecionados na peneira do Flamengo, em novembro do ano passado
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Esta semana, fomos informados, via e-mail, que deveria se apresentar para o último teste. Vamos apostar, afinal, é o sonho de qualquer menino. —   Abraão Costa - pai de Daylon

Que milhares de crianças, jovens e adultos, sonham um dia em vestir a camisa de um grande clube brasileiro e assim vencer na vida, isto não é mais novidade. Porém, nem sempre este sonho é possível. As chances são poucas e as oportunidades precisam ser agarradas quando surgem. É assim que dois garotos santanenses, Daylon Emanoel Ferreira, de 10 anos, e Bryan Lima Pinto, de 9, estão encarando o desafio que terão pela frente a partir dia 12 de março, no Rio de Janeiro, quando se apresentam para testes finais no Clube de Regatas Flamengo.

Daylon

Não muito diferente de muitos meninos, Daylon vem de um projeto social que há anos revela jovens promessas do futebol santanense, o Estrela da Manhã. São vários os casos de garotos que hoje integram clubes nacionais que estiveram nas atividades do projeto. Não é de agora que Daylon vem se mostrando diferenciado em relação aos outros colegas. Ele chegou a passar em outros testes, mas por ser ainda de uma idade muito baixa, não pôde deixar a família.

O garoto intensifica a preparação física e técnica para o teste no time carioca. Serão cinco dias de avaliações que serão realizadas no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu. Antes de ter a confirmação do teste, Daylon passou por uma peneira, realizada em Macapá, em novembro do ano passado. Apenas quatro garotos foram aprovados.

É nas quadras que o menino se mostra diferenciado. Foram vários títulos em diversas categorias, tantos no âmbito escolar quanto nas escolinhas. Por enquanto, os pais vêm tratando a carreira do menino com muito cuidado. Em primeiro lugar, os estudos.

“A gente sabe que ele já se mostra muito diferenciado. Fizemos o teste ano passado e ele foi aprovado. Esta semana, fomos informados, via e-mail, que deveria se apresentar para o último teste. Vamos apostar, afinal, é o sonho de qualquer menino”, disse Abraão Costa, pai de Daylon.

Bryan

O menino tímido, que cursa o 4º do ensino fundamental, sempre se destacou, e muito cedo, o pai notou que era diferenciado em relação aos coleguinhas da escola. Participante de um projeto do Internacional, de Porto Alegre, denominado Genoma Colorado, Bryan também chegou a ser aprovado em peneiras do clube do gaúcho. Mas o fato de ainda de ter pouca idade fez com que os pais esperassem mais um pouco.

“Ele, junto com o irmão, nunca falta aos treinos. Tudo para ele é futebol. Se estão em casa de bobeira, estão no Youtube assistindo lances do Neymar. Se não, estão jogando videogame e novamente futebol. É quase que 24 horas por dia”, disse o pai do garoto, que também tem o nome de Bryan Lima Pinto.

Em terras tucujus, as conquistas do garoto são inúmeras, entre elas, vestindo a camisa de um dos clubes mais tradicionais, o São José. Em casa a coleção de medalhas e troféus ocupa espaço de destaque. Já foi eleito jogador do campeonato, gol mais bonito e revelação. Segundo o pai, a prioridade também tem sido os estudos. Quando chega da escola, se quiser ficar livre e se preparar para os treinos, a primeira tarefa é o deve de casa.

“Não se pode ter desatenção em relação aos estudos. É prioridade e assim que chega vai logo fazer a lição da escola. Sabemos do potencial dele, e estamos tratando disso com muito cuidado. Terá um desafio no Rio de Janeiro e se tudo der certo vai ficar no clube”, finalizou esperançoso.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

1 Comentários

  •  
    Queli

    27/02/2018 às 17:58h

    Parabéns meninos. 👏👏🎉 vai dar tudo certo Santana torce por vocês 💕

Anuncie Aqui