Centro Didático Augusto Antunes abre vagas para natação e hidroginástica

  • Em Santana, o projeto já atendeu mais de 500 pessoas de diferentes idades
    Em Santana, o projeto já atendeu mais de 500 pessoas de diferentes idades - Divulgação
O projeto busca proporcionar aos alunos, benefícios para combater problemas de saúde, como o sedentarismo e o estresse, podendo melhorar o condicionamento físico.

Encerram na próxima quarta-feira, 28, as matrículas dos novos alunos para as aulas de hidroginástica e natação no Centro Didático Estádio Augusto Antunes (C.D.E.A.A), em Santana. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e funciona há três anos no município com o objetivo de melhorar a qualidade de vida os santanenses através do esporte.

Para se inscrever, o interessado deve ter acima de 10 anos de idade e procurar a direção do Centro Didático Augusto Antunes, localizado a rua Lucena de Azevedo, no bairro Vila Daniel, no horário das 8h até 11h30min, com cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Em Santana, o projeto já atendeu mais de 500 pessoas de diferentes idades. Por ser considerado o mais completo dos exercícios e também auxiliar no tratamento de problemas de saúde, a natação não é apenas um esporte, ela também está relacionada ao bem-estar. O projeto busca proporcionar aos alunos, benefícios para combater problemas de saúde, como o sedentarismo e o estresse, podendo melhorar o condicionamento físico.

O professor Junielson Coutinho diz que a atividade, além de prevenir contra doenças, é sempre bem recomendada para quem deseja melhorar a flexibilidade, o sistema cardiovascular, a resistência, postura e ajuda a emagrecer. “Os benefícios são inúmeros e é muito satisfatório ver o resultado individual dos alunos. Os exemplos são muitos, como a de um senhor de 66 anos que tinha sofrido um trauma por afogamento e quebrou essa barreira voltando a nadar com as nossas aulas. Isso é muito gratificante”.

As aulas de hidroginástica serão ministradas pela professora Marciene Gomes e aulas de natação, pelo professor Junielson Coutinho. A previsão para início das atividades é dia 1º de março.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui