Sessão itinerante da Alap cobra melhorias de infraestrutura e saúde para Santana

  • Durante a sessão, lideranças da comunidade cobraram melhorias para o município
    Durante a sessão, lideranças da comunidade cobraram melhorias para o município Foto - Amilton Matsunaga
Revitalização de ruas e avenidas e reposição de medicamentos no Hospital do Estado foram os assuntos mais debatidos.

A Câmara Municipal de Vereadores de Santana recebeu, nesta quinta-feira, 22, a caravana da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Durante a sessão itinerante, lideranças da comunidade e parlamentares cobraram melhorias em diversas áreas, com destaque para a infraestrutura e saúde. A revitalização de ruas e avenidas e reposição de medicamentos no Hospital do Estado foram os assuntos mais debatidos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa, disse que a sessão itinerante serviu para aproximar o poder legislativo da população santanense. Segundo ele, a ideia é realizar sessões itinerantes com maior frequência no município.

“Como estamos reformando o prédio da Assembleia Legislativa e nosso espaço se reduziu bastante, decidimos realizar essas sessões itinerantes para ficarmos mais próximo da comunidade e, dessa forma, vermos de perto as necessidades do povo", frisou.

Conduzida por Kaká Barbosa (Avante), a sessão contou com a participação da deputada Roseli Matos (PP); da primeira secretária, deputada Edna Auzier (PSD); da quarta secretária, deputada Raimunda Beirão (PMB); o Prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PHS) e a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Helena Lima (PRP).

Para o prefeito Ofirney Sadala, a sessão serviu para aproximar o executivo Municipal do legislativo Estadual. “É um momento muito importante para o município, pois assim podemos buscar o apoio dos nossos deputados para desenvolver o segundo maior município do Estado, com o grande potencial comercial e portuário que tem Santana”, frisou.

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Helena Lima, disse que a casa está de portas abertas para receber as sessões da Assembleia Legislativa. “Estamos prontos para recebê-los sempre que necessário, para que haja essa discussão de portas abertas com a população”, ressaltou.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui