Santos e Macapá já sabem quem vão enfrentar no Brasileirão da Série D

  • Eliminado da Copa do Brasil, Santos-AP ainda tem o estadual, Copa Verde e Série D pela frente
    Eliminado da Copa do Brasil, Santos-AP ainda tem o estadual, Copa Verde e Série D pela frente - Rosivaldo Nascimento
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Estamos num ritmo de competição que tende a melhorar cada vez mais. Acredito que o Independente pode, sim, nos trazer muitas dificuldades. —   Edson Porto - técnico do Santos-AP

Com dois representantes no Campeonato Brasileiro da Série D, previsto para iniciar em abril, Santos e Esporte Clube Macapá já sabem quem irão enfrentar quarta divisão da disputa nacional. O Peixe da Amazônia terá pela frente o Plácido de Castro-AC, Independente-PA e Barcelona-RO. Já o Leão da Avenida FAB enfrenta o Rio Branco-AC, Manaus-AM e o Baré-RR.   A competição, assim como em anos anteriores, manteve o formato de disputa com 68 equipes em 17 chaves regionalizadas.

Apenas 32 times avançam para a próxima fase da competição. O Santos vem intensificando a preparação para as competições. O alvinegro já se despediu da Copa do Brasil quando acabou perdendo dentro de casa para o Sport Recife pelo placar de 2 a 1. Apesar disso, o Peixe ainda tem a Copa Verde e o Amapazão pela frente.

Dos adversários que terá no Brasileirão da série D, o Independente, do Pará, é o que poderá trazer mais dificuldades para o time comandado pelo técnico Edson Porto. Apesar disso, o elenco está confiante e acredita que poder garantir a classificação se conseguir fazer o “dever de casa”.

“Sabemos que é uma competição muito forte e caímos num grupo que tem equipes que se estão preparando forte. Estamos num ritmo de competição que tende a melhorar cada vez mais. Acredito que o Independente pode, sim, nos trazer muitas dificuldades”, disse o meio campista Lessandro.

O Esporte Clube Macapá, apenas com vaga na série D e no estadual, vem apenas realizando treinamento sob o comando do técnico Fran Costa. A diretoria considera que caiu num grupo forte e trará dificuldades para a classificação. Com a divulgação do chaveamento, reforços estão previstos para desembarcar nos próximos dias em Macapá. Dos adversários, para o presidente Edielson Costa, o Manaus-AM é o time a ser batido. Mas não descarta bons jogos diante do Rio Branco-AC.

“Dos confrontos que teremos pela frente, vimos que caímos num dos grupos mais fortes da competição. Não teremos vida fácil para buscar a classificação. Com a definição dos adversários vamos em busca de reforços, pois agora sabemos qual será a nossa realidade. Criar mecanismos para termos um time forte até o início da competição”, afirmou o presidente.

No Campeonato Brasileiro da série D, as quatro equipes que conseguirem a classificação para as semifinais, asseguram o acesso à série C nacional.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui