Com maquinário novo, PMM inicia limpeza do Canal do Jandiá

  • Maquinário foi adquirido junto à Funasa com recursos de emenda parlamentar
    Maquinário foi adquirido junto à Funasa com recursos de emenda parlamentar
Não foi fácil, foram doze anos para conseguir que esse recurso finalmente fosse liberado e a prefeitura vai receber justamente no momento que mais precisa. —   Davi Alcolumbre - senador

Nesta sexta-feira, 16, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) dá início ao Plano de Inverno, para a limpeza de canais e desobstrução de galerias, com o objetivo de evitar alagamentos durante o período chuvoso. O trabalho começa pelo Canal do Jandiá, na Zona Norte da capital e será realizado com maquinário novo, adquirido por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM), quando ainda era deputado federal.

O recurso, no valor de R$ 3,5 milhões, era dado como perdido e chegou a sair do planejamento de pagamento da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde. Depois de várias articulações feitas pelo senador e a prefeitura, a verba foi realocada.

Com o recurso foi possível adquiria uma retroescavadeira, caçambas truck, caminhão poliguindaste, escavadeira hidráulica, pá carregadeira e caçambas estacionárias. Todos esses equipamentos vão ser entregues nesta sexta.

Davi comemorou o momento. “Não foi fácil, foram doze anos para conseguir que esse recurso finalmente fosse liberado e a prefeitura vai receber justamente no momento que mais precisa. O trabalho de limpeza dos canais e a desobstrução de galerias vão ser reforçados agora para evitar alagamentos e transbordamento durante as chuvas mais fortes”.

No Canal do Jandiá, serão realizados serviços de limpeza, remoção de entulho e desobstrução pelas equipes da Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur). Quando cai uma chuva mais forte, o canal transborda atrapalhando o trânsito de que precisa cruzar o canal da Zona Norte para a Zona Sul da cidade.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui