Parceria vai orientar jovens do Ambrósio sobre o mercado de trabalho

  • Vereador Dr. Fabiano desenvolve atividades com foco na valorização e formação profissional de adolescentes
    Vereador Dr. Fabiano desenvolve atividades com foco na valorização e formação profissional de adolescentes
Queremos que esses jovens adquiram mais conhecimentos, conheçam o que espera por eles no mercado de trabalho e o que as oportunidades exigem. —   Dr. Fabiano - vereador de Santana

Orientações sobre a primeira entrevista de emprego, postura profissional, programas de estágio e outras dúvidas sobre o mercado de trabalho fazem parte da palestra educacional que será ministrada para os jovens da comunidade do Ambrósio, na Área Portuária de Santana, nesta sexta-feira, 9, a partir das 10h, na Escolinha Pingo de Gente. A capacitação será promovida pela Associação dos Jovens Evangélicos do Estado do Amapá (AJEAP), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e apoio do vereador Dr. Fabiano.

O encontro terá a participação do superintendente estadual do CIEE, Ismael Ângelo, que vai orientar os adolescentes na busca pelo primeiro emprego, mostrá-los a idade em que podem começar a trabalhar, como e onde buscar programas de aprendizagem. A proposta é oferecer maiores chances de inserção dos jovens santanesenses às vagas disponíveis no mercado de trabalho.

De acordo com o vereador Dr. Fabiano, cujo mandato tem desenvolvido atividades com foco na valorização e formação profissional de adolescentes do município, a ação atualiza a juventude sobre a importância do seu papel junto à sociedade e democratiza as oportunidades de emprego entre eles. “Queremos que esses jovens adquiram mais conhecimentos, conheçam o que espera por eles no mercado de trabalho e o que as oportunidades exigem”, explicou o parlamentar.

Na oportunidade, a AJEAP ficará responsável pelo cadastro dos jovens em programas como Primeiro Emprego, Menor Aprendiz e Estágio. Os participantes receberão certificados. A expectativa é que cerca de 60 jovens participem da palestra.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui