Santos-AP não suporta pressão do Sport e está fora da Copa do Brasil

  • Lance de ataque do Sport contra o Santos-AP. Time amapaense não resistiu à pressão dos pernambucanos
    Lance de ataque do Sport contra o Santos-AP. Time amapaense não resistiu à pressão dos pernambucanos
Na próxima fase da Copa do Brasil, o time pernambucano vai enfrentar o vencedor de Ferroviária-CE x Confiança-SE.

O Santos-AP está fora da Copa do Brasil. O time foi eliminado pelo Sport-PE nesta quarta-feira, 7, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, depois de perder por 2x1. O Peixe precisava vencer para avançar na competição nacional. Agora, restam a Copa Verde e o Brasileiro Série D para o alvinegro amapaense.

O jogo

Santos-AP e Sport fizeram um primeiro tempo tecnicamente fraco, principalmente em função do péssimo estado do gramado do estádio Zerão e da falta de entrosamento das duas equipes, em início de temporada. Os visitantes começaram melhor, mas logo os donos da casa equilibraram a partida.

A melhor chance de gol do time pernambucano foi aos 24 minutos, em cobrança de pênalti de Marlone, sofrido por ele mesmo na jogada com o meia Jeferson Jari. O goleiro Axel acertou o canto e fez a defesa.

Já o Peixe quase abriu o placar aos 43 minutos. Depois da cobrança de falta de Batata, o atacante Jean Marabaixo cabeceou no canto direito de Magrão, mas a bola raspou a trave.

No segundo tempo, o Sport voltou com outra postura, mais ofensivo e pressionando o Santos-AP. E não demorou para que saísse o primeiro gol. Aos 9 minutos, Leandro Pereira dominou, fez o giro e tocou no canto esquerdo de Axel para abrir o placar.

O gol desestabilizou o time da casa, que passou a errar muitos passes. Aos 19, o goleiro Axel evitou o segundo do Sport, depois de um recuo mal feito pelo ataque santista.

O técnico Edson Porto fez mudanças no time amapaense, que foi ao ataque em busca do empate para, depois, tentar a vitória. O Peixe teve boas chances de gol. Uma com Erik, depois do passe de peito de Jean Marabaixo, mas o chute foi pra fora. Em seguida, Dhonata cobrou falta da direita e Magrão fez uma boa defesa.

Aos 39 minutos Bruno recebeu o passe de Erik e, da entrada da área, chutou forte, no canto direito de Magrão para empatar a partida.

Mas nem deu tempo para comemorar. Três minutos depois Leandro Pereira entrou pela direita e chutou cruzado. Axel tocou na bola, mas não impediu o gol. Foi o segundo de Leandro e o segundo do Leão. Fim de jogo, Santos-AP 1 x 2 Sport-PE.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o time pernambucano vai enfrentar o vencedor de Ferroviária-CE x Confiança-SE.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui