Quase meia tonelada de peixe é apreendida no Porto do Grego

  • Pescado estava em quatro caixas térmicas de isopor, que foram apreendidas
    Pescado estava em quatro caixas térmicas de isopor, que foram apreendidas - Divulgação
A Vigilância Sanitária fará a inspeção no material para, se estiver apto ao consumo, ser doado a entidades filantrópicas.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do Amapá (Sema) apreenderam, por volta de 5h da madrugada deste domingo, 28, aproximadamente 400 quilos de peixes no Porto do Grego, em Santana.

O pescado, das espécies aracu, mapará, e traíra, que estão no período de defeso, foi encontrado em quatro caixas térmicas de isopor, dentro de uma embarcação que veio de Santarém-PA. O responsável pela mercadoria não foi localizado. A equipe da Sema, que identificou o produto, acionou o Batalhão Ambiental, que fez a apreensão. A Vigilância Sanitária fará a inspeção no material para, se estiver apto ao consumo, ser doado a entidades filantrópicas.

Os órgãos ambientais têm intensificado a fiscalização sobre a pesca no período de defeso, que começou em 15 de novembro de 2017 e vai até 15 de março de 2018. É o tempo de reprodução das espécies que, por esta razão, não podem ser capturadas. 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui