Escolas de Santana iniciam pré-matrícula da chamada escolar na segunda, 29

  • Em toda a rede municipal estão disponibilizadas 1.052 vagas
    Em toda a rede municipal estão disponibilizadas 1.052 vagas Márcia Facundes
Esta é a segunda fase do processo, que visa realizar a pré-matrícula e confirmação nas escolas desejadas.

Pais ou responsáveis de alunos que fizeram Chamada Escolar Unificada no ano passado e que serão incluídos na rede pública municipal e estadual de ensino devem ficar atentos aos prazos para realizar a pré-matrícula da Chamada Escolar 2018. O processo inicia na segunda-feira, 29 e prossegue até o dia 31 de janeiro e deve ser feito pelo site www.escolapublica.ap.gov.br.

O calendário segue com a confirmação da matrícula que deve ser feita na escola pretendida, até o dia 1° de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Os pais deverão se deslocar até a escola desejada com o comprovante da reserva emitido no portal eletrônico e entregar toda a documentação necessária.

Em toda a rede municipal estão disponibilizadas 1.052 vagas. A coordenadora do Departamento de Inspeção e Organização Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Santana (Dioe) Andria Góes, explica que se a matrícula não for confirmada pelos pais ou responsáveis, a vaga ficará disponível novamente no sistema.

Para aqueles que não fizeram a chamada escolar, haverá segunda chance no período de 6 a 8 de fevereiro. A confirmação e apresentação de documentos deverá ser feita até 9 de fevereiro.

Para realizar a pré-matrícula e confirmação, são necessárias as cópias dos documentos de RG/CPF do aluno e responsável legal, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, ressalva com ficha individual ou histórico escolar em casos de transferência, cartão do SUS, caderneta de vacinação atualizada, cartão do Bolsa Família (se receber), duas fotos 3x4 e um classificador transparente.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui