Servidores da Prefeitura de Santana amargam falta de pagamento

  • Prefeitura de Santana não sabem quando vão receber o pagamento de dezembro
    Prefeitura de Santana não sabem quando vão receber o pagamento de dezembro - arquivo Correio
Temos contas para pagar, essas contas têm juros. Efetivos e contratos na mesma situação, alguns com filhos pequenos, já não têm mais nem o que comer.

O discurso de crise, propagado pela Prefeitura de Santana, está sendo refletido diretamente nos servidores municipais, que ainda esperam o pagamento dos salários do mês de dezembro de 2017. Até o momento, foram pagos apenas o salário de parte dos professores da rede municipal e o pagamento dos servidores da saúde ligados a programas sociais, como do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Estratégia Saúde da Família (Esf), agentes de endemias e agentes comunitários de saúde (ACS), por meio de recursos federais.

A promessa da gestão era de que o restante seria pago até a última segunda-feira, 15, o que não ocorreu. Nenhuma justificativa foi apresentada por parte do município.

Além disso, os pagamentos relativos aos 50% que faltavam dos contratos da administração e da saúde do mês de novembro foram efetuados na última quinta-feira, 11. A promessa é de que até o próximo dia 20 seja pago o valor referente ao mês de dezembro.

Uma servidora efetiva, que pediu para não ser identificada por temer retaliações, falou sobre a dificuldade que os trabalhadores do município têm enfrentado nos últimos meses. “Eles não têm compromisso com o servidor, não somos prioridade. Temos contas para pagar, essas contas têm juros. Efetivos e contratos na mesma situação, alguns com filhos pequenos, já não têm mais nem o que comer”, desabafou.

Além disso, os servidores reclamam da falta de informação. “Eles anunciam uma data e quando chega no dia não pagam, depois não dão sequer uma justificativa. Existem até áudios do secretário da Fazenda [Kennedy Sadala], que é irmão do prefeito, ameaçando servidores, dizendo que não nos deve satisfação”, lamentou a servidora.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui