São Paulo-AP vence ABC-RN e faz história na Copinha

  • Wanderley marcou dois gols na vitória por 3 a 1 contra o ABC
    Wanderley marcou dois gols na vitória por 3 a 1 contra o ABC - Reprodução web
  • São Paulo-AP ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, com David
    São Paulo-AP ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, com David - Reprodução web
A vitória colocou o São Paulo-AP na primeira colocação do grupo, com saldo de gols melhor que o Santo André. 3 contra 2 do time paulista.

Pela primeira vez na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma equipe amapaense consegue a classificação para a segunda fase da competição. O feito é do São Paulo-AP, que venceu o ABC-RN neste sábado, 6, pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, o Tricolor da Zona Norte chegou aos 6 pontos e, na próxima terça-feira, 9, define a primeira colocação do Grupo 31 contra o Santo André-SP, que também tem 6 pontos.

No jogo de hoje, São Paulo-AP e ABC-RN entraram em campo já sabendo do que precisavam para continuar na Copinha. Na preliminar, o Santo André derrotou o Nacional-SP por 3 a 2. Assim, o time potiguar, que perdeu na estreia, tinha que vencer para permanecer na briga. Ao Tricolor, uma vitória o colocaria na fase seguinte.

O time amapaense começou melhor e teve boas chances de gol. A mais clara foi em uma cobrança de pênalti, sofrido por Ronald, depois de um belo passe de Neto. Mas o lateral David bateu mal, o goleiro Gomes acertou o canto e defendeu.

Depois do pênalti desperdiçado, o ABC melhorou e foi pra cima do São Paulo-AP. Aos 28 minutos, Rafinha aproveitou o rebote da defesa e, de primeira, abriu o placar. ABC 1 a 0.

O gol não abalou o time amapaense, que conseguiu o empate aos 44 minutos, com o volante Luiz. O camisa 5, da entrada da área, mandou a bola no ângulo direito de Gomes, que nada pôde fazer. O gol deu tranquilidade ao Tricolor, que foi para os vestiários com um ponto a mais na tabela de classificação.

Na volta do intervalo, o São Paulo começou melhor. Mais livre que no primeiro tempo, o meia Neto ditou o ritmo do jogo e foi fundamental para a virada. Aos 24 minutos, Ronald recebeu na direita, se livrou de dois marcadores e tocou para Wanderley, que dominou e chutou forte. São Paulo 2 a 1.

Aos 38 minutos, veio o golpe de misericórdia. Em mais um contra ataque, a dupla Ronald e Wanderley funcionou novamente. O camisa 9 recebeu pelo meio, avançou e rolou para o camisa 11, que bateu de primeira, colocando números finais à partida. São Paulo-AP 3 a 1 ABC-RN.

A vitória colocou o São Paulo-AP na primeira colocação do grupo, com saldo de gols melhor que o Santo André. 3 contra 2 do time paulista.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

1 Comentários

  •  
    Alex Bittencour

    06/01/2018 às 19:51h

    Parabéns a todos que fazem o São Paulo-AP ser o Furacão da Zona Norte!! Parabéns também ao Governo do Estado do Amapá a Federação Amapaense de Futebol e ao Deputado Federal Roberto Góes por acreditar que através do esporte também podemos fazer uma sociedade melhor!!

Anuncie Aqui