São Paulo-AP bate o Nacional-SP na estreia da Copinha

  • São Paulo-AP criou várias chances de gol e fi premiado com a vitória por 1 a 0
    São Paulo-AP criou várias chances de gol e fi premiado com a vitória por 1 a 0 - Reprodução web
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Eu entrei no segundo tempo e pedi logo a bola. Tive a felicidade de avançar e contar com a sorte quando a bola desviou no zagueiro. Graças a Deus começamos bem e agora é continuar focado. —   Dennys - autor do gol da vitória

Emoção. Essa é a palavra que simbolizou muito bem o que foi o primeiro jogo do representante amapaense na Copa São Paulo de Futebol Junior, nesta quarta-feira, 3, no estádio Nicolay Alayon, na Barra Funda. O Tricolor da Zona Norte, o São Paulo-AP, conseguiu vencer o Nacional-AP pelo placar de 1 a 0 na estreia das duas equipes na competição.

No primeiro tempo, muito equilíbrio e os dois times criavam oportunidades, mas a pontaria não estava calibrada. As duas equipes seguiam desperdiçando oportunidades. O campo pesado dificultava a troca de passes, mesmo assim, os times chegavam com perigo. Apesar das chances, o placar teimoso de 0 a 0 persistiu até o final do primeiro tempo.

No reinício, as equipes voltaram dispostas a mudar o panorama da partida. Os dos técnicos fizeram alterações. O São Paulo tinha o camisa 10 Neto, que dominou o setor de meio campo e era o maestro do tricolor. Ele organizava as jogadas rápidas de contra-ataque e cadenciava a partida.

As alterações no Tricolor deram certo. Dennys, que havia entrado no segundo tempo, aos 25 minutos, recebeu uma bola na intermediaria, avançou, deu um corte no zagueiro e chutou pro gol. A bola desviou da defesa e foi para o fundo das redes. São Paulo-AP 1 a 0. A partir daí, o jogo ficou pegada, mas o São Paulo teve tranquilidade para segurar a vitória.

Apesar da pressão do Nacional, a defesa amapaense estava coesa e evitou o empate do Naça.  Com quatro de minutos de acréscimos, o árbitro da partida encerrou o jogo, confirmando a primeira vitória do São Paulo.

“Eu entrei no segundo tempo e pedi logo a bola. Tive a felicidade de avançar e contar com a sorte quando a bola desviou no zagueiro. Graças a Deus começamos bem e agora é continuar focado”, disse o atacante Dennys, autor do único gol da vitória.

O técnico Ademir Pitopô destacou o entrosamento e a tranquilidade do grupo durante a partida de estreia. “Conseguimos controlar os minutos iniciais, em que o nervosismo é maior. Tivemos boas chances no primeiro tempo. No segundo, mantivemos o ritmo, fui feliz na substituição e o Dennys marcou o gol da vitória”, comemorou o treinador.

Agora o São Paulo terá pela frente o ABC de Natal, no próximo sábado, 6, às 16h, horário de Brasília.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui