Edson Porto acerta retorno ao Peixe da Amazônia

  • Edson Porto deixa o Olímpia, de São Paulo, para reassumir o Santos do Amapá
    Edson Porto deixa o Olímpia, de São Paulo, para reassumir o Santos do Amapá - Divulgação
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Edson Porto terá a responsabilidade de comandar a equipe já na Copa do Brasil, no dia 31 de janeiro, contra o Sport (PE), em Macapá.

Após a boa campanha na temporada deste ano, a diretoria do Santos-AP anunciou o retorno do técnico catarinense Edson Porto, que comandou o time em 2017. O experiente treinador foi campeão amapaense com alvinegro e deixou uma impressão positiva. Ele deixa o Olímpia de São Paulo, onde havia assumido há pouco tempo, para reassumir o comando do Peixe da Amazônia.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Santos-AP, Wilian Matos. Edson Porto terá a responsabilidade de comandar a equipe já na Copa do Brasil, no dia 31 de janeiro, contra o Sport (PE), em Macapá. O Peixe terá temporada longa e ainda disputará a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da série D, além do Campeonato Amapaense, previsto de iniciar no mês de março.

Aos 60 anos, Edson Porto já treinou o Brasiliense, o Botafogo-SP, Gama-DF e Ituano. Além de passagens pelo futebol japonês e português. Além de Porto, outros atletas também retornam, como o goleiro Axel e o atacante Luquinha. Este último com bom desempenho no estadual. De acordo com Wilian Matos, a parceria com outros clubes, como Brasiliense e Bragantino (PA), deverá continuar e mais reforços poderão desembarcar no estado nos próximos dias. O elenco deverá ser apresentado no próximo dia 12 de janeiro, quando o Santos inicia a pré-temporada.

Do grupo do ano passado, apenas Balão Marabá, que está no Imperatriz (MA) não foi confirmado no Peixe. Dedé e Lessandro, dois dos principais nomes da equipe, foram confirmados. O Santos ainda está em busca de uma camisa 9, principal dificuldade encontrada pela equipe ano passado. Para isso, a diretoria ainda sonda alguns nomes que deverão ser anunciados em breve.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui