Previsão meteorológica aponta muita chuva durante as festas de fim de ano

  • As chuvas que caíram nos centros urbanos neste mês de dezembro ficaram entre 7 e 10 milímetros.
    As chuvas que caíram nos centros urbanos neste mês de dezembro ficaram entre 7 e 10 milímetros. Foto - Maksuel Martins/GEA
img
Elder de Abreu
REPÓRTER E EDITOR
Para Santana, a previsão é que de chuva entre 30 e 50 milímetros. Macapá e Mazagão também podem ter tempo fechado.

O tempo pode ficar fechado durante as festas de fim de ano. Esta é previsão meteorológica do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) divulgada pelo governo do Estado esta semana.

Segundo a previsão, o Natal e o Réveillon podem ter chuvas localizadas nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão. Nestes locais a previsão que caia de 30 à 50 milímetros.

O meteorologista Jefferson Vilhena explica que o fenômeno está associado às mudanças climáticas, que tornaram as chuvas nessa época do ano cada vez mais localizadas. Ele produziu um estudo específico sobre a climatologia do estado, no qual verificou que além de mais localizadas, as chuvas estão menos extensas em comparação aos anos anteriores.

“As chuvas já chegaram em alguns pontos do estado desde novembro. É o caso de Oiapoque, Calçoene, em algumas áreas de Laranjal do Jarí e em outras partes do interior”, frisou. Ele acrescenta que as chuvas que caíram nos centros urbanos neste mês de dezembro ficaram entre 7 e 10 milímetros. O detalhe é que elas ocorreram num curto período de tempo e apenas alguns pontos das cidades, o que confirma a caraterística do evento localizado.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui