‘Eles não sabem o que é ver o filho pedir um prato de comida e não poder dar’, desabafa servidor da PMS

  • Prefeitura de Santana deve dois meses de salários aos servidores do contrato administrativo
    Prefeitura de Santana deve dois meses de salários aos servidores do contrato administrativo - Gilberto Pimentel
A Prefeitura Municipal de Santana (PMS) não revela quantos contratos administrativos tem atualmente, mas muitos servidores foram dispensados nos últimos dias

O fim de ano para os servidores do contrato administrativo da Prefeitura de Santana não tem sido dos melhores. Os trabalhadores, de várias áreas, estão há dois meses sem receber e temem que o pagamento não seja efetuado antes das festas de Natal e Ano Novo.

A Prefeitura Municipal de Santana (PMS) não revela quantos contratos administrativos tem atualmente, mas muitos servidores foram dispensados nos últimos dias, por orientação do prefeito Ofirney Sadala, em função da dificuldade de pagar os salários. O bloqueio de repasses pela Justiça e a queda no valor das receitas seriam os principais motivos para não quitar os salários. Quem permanece trabalhando, não sabe quando vai receber.

“A prefeitura não tem nenhuma consideração por nós. Eles têm comida em sua mesa todos os dias, não pagam aluguel nem compram fiado nos comércios; não sabem o que é ver o filho pedindo um pão, um biscoito ou um prato de comida e você não poder dar”, desabafou um servidor, que pediu para não ter a identidade revelada, com medo de perder o emprego que ainda tem.

Na Casa da Hospitalidade, os 24 profissionais cedidos pelo Município estão sem receber. São cuidadores, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, pedagogos, psicólogos e motoristas. Apesar dos dois meses de atraso no pagamento dos salários, eles continuam desempenhando suas funções para evitar a descontinuidade dos serviços prestados à população.

A PMS informou que o pagamento dos servidores do contrato administrativo será efetuado na próxima segunda-feira, 11. Só não disse se serão pagos os dois meses em atraso.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui