Amapaenses chegam à Bolívia para representar o Brasil no Sul-Americano Escolar

  • Delegação amapaense chegou a Cochabamba neste sábado para a disputa do Sul-Americano
    Delegação amapaense chegou a Cochabamba neste sábado para a disputa do Sul-Americano
img
Gilberto Pimentel
editor-executivo
Amanhã, já iniciamos os treinos, para que elas possam de adaptar à altitude, e pretendemos fazer bonito na estreia. —   Netto Góes - chefe da delegação

A delegação amapaense que vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Desporto Escolar, na modalidade futebol feminino, já está na cidade de Cochabamba, na Bolívia, para a disputa da competição continental. A estreia será na terça-feira, 5, às 15h30, contra o Peru.

O grupo deixou o Amapá na madrugada de sexta-feira, 1. No mesmo dia, a delegação desembarcou em São Paulo, onde permaneceu até a hora do embarque, na manhã deste sábado, 2, para a Bolívia. O voo durou três horas e foi tranquilo.

A seleção brasileira é formada por meninas, com idade até 14 anos, dos distritos de São Joaquim do Pacuí, Fazendinha, além de Santana e Macapá. O grupo treinou por dois meses, sob o comando do técnico Sandro Macapá, que dirigiu o profissional do Trem Desportivo Clube nas últimas temporadas. Durante o Sul-Americano na Bolívia, Sandro terá como auxiliar técnico Bruno Caldas.

“Estamos muito entusiasmados com a competição. As meninas estão muito preparadas. Amanhã, já iniciamos os treinos, para que elas possam de adaptar à altitude, e pretendemos fazer bonito na estreia”, disse o chefe da delegação e diretor administrativo da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Netto Góes.

A competição será disputada por Brasil, Peru e Bolívia, com partidas de ida e volta. No dia 6, a seleção brasileira enfrenta os donos da casa. No dia 8, o Brasil volta a enfrentar os peruanos e no dia 9, encerra a participação contra a Bolívia. Quem somar o maior número de pontos será a campeã.

A escolha do Amapá para representar o Brasil no Sul-Americano teve articulação do presidente da Federação Amapaense de Futebol e deputado federal Roberto Góes (PDT). No início do ano, atletas do Amapá já haviam representado o país na Jeem Cup, em Doha, no Catar, fruto de mais uma articulação de Góes junto à Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui