Governo empossa três novos gestores estaduais. Um deles é do PT de Santana

  • Novo secretário de Meio Ambiente, Bernardino é filiado ao PT de Santana
    Novo secretário de Meio Ambiente, Bernardino é filiado ao PT de Santana Foto: Marcelo Loureiro/GEA
Bernardino Nogueira dos Santos, Jorge Souza e Edson Franças dos Santos assumem as pastas da Sema, Iepa e Pescap, respectivamente.

O governador do Amapá, Waldez Góes, voltou a mexer peças no tabuleiro político da sua gestão. A nova jogada inclui alianças políticas que resultaram em mudanças na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Agência de Pesca do Amapá (Pescap) e no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).

A posse dos novos gestores ocorreu nesta quarta-feira, 29, no Salão Nobre do Palácio Setentrião, sede central do governo amapaense. 

Na Sema assumiu Bernardino Nogueira dos Santos ao posto antes ocupado por Marcelo Creão. Bernardino é filiado ao PT de Santana, da mesma base partidária que o ex-prefeito do município, Antônio Nogueira. Ele foi indicado pelo partido durante reunião do PT recentemente.

Na Pescap, Edson França dos Santos entrou na vaga de Clésio de Lima Cardoso. No Iepa, o novo gestor será o ex-deputado estadual Jorge Souza, que entrou no lugar de Wagner Costa, servidor de carreira da casa.

Durante a solenidade de posse, o governador Waldez Góes agradeceu a dedicação e empenho dos ex-gestores e colaboradores que estavam à frente das pastas. Ele ainda destacou que as três escolhas foram de caráter técnico-profissional e político diante das atividades que já desempenharam em anos anteriores. 

“A capacidade profissional dos novos gestores é altíssima, eles estão preparados para assumir estes postos e com certeza dar continuidade aos trabalhos”, afirmou Góes.

Bernardino Nogueira enfatizou que vai gerir com responsabilidade e que pretende desenvolver o crescimento econômico, sem deixar de lado o cuidado com o Meio Ambiente. “Iremos trabalhar a sustentabilidade, preservação ambiental e as políticas educacionais já executadas pela instituição”, frisou o novo gestor. 

Perfis

Filiado ao PSD, Edson França é servidor efetivo da Secretaria de Estado da Educação (Seed), bacharel em Direito e em Teologia. Tem experiência na área pesqueira nas funções de coordenador de assistência técnica e extensão pesqueira, além de ter sido gerente de Relação Institucional da Pescap. 

O novo diretor-presidente do Iepa, Jorge Souza, é funcionário público federal, graduado em Administração de Empresas e bacharel em Direito. Foi deputado estadual por duas legislaturas e secretário Municipal de Meio Ambiente. Ele é do PTB.

O secretário da Sema, Bernardino Nogueira, é servidor público do quadro efetivo estadual, possui licenciatura plena e bacharelado em Geografia, pós-graduado em Gestão Pública.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui