PT define nome para a Secretaria de Meio Ambiente do Amapá

  • Bernardino Nogueira dos Santos será o novo secretário de Meio Ambiente do Amapá
    Bernardino Nogueira dos Santos será o novo secretário de Meio Ambiente do Amapá - Divulgação
A responsabilidade pelas políticas ambientais do Amapá, relacionadas à Sema, passa a ser do PT. Por isso, iremos planejar as ações e buscar meios para implementá-las. —   Antonio Nogueira - presidente do Diretório Estadual do PT-AP

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou no início da noite desta segunda-feira, 27, o nome de seu filiado Bernardino Nogueira dos Santos para assumir a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Amapá (Sema).

Bernardino é geógrafo, tem 48 anos e há 23 é filiado ao PT do Município de Santana. É servidor efetivo do Governo do Amapá e já exerceu vários cargos públicos, dentre eles, o de diretor-presidente do Instituto de Previdência do Município de Santana (Sanprev), nos 8 anos da gestão petista municipal.

Além de Bernardino, outros quatro nomes para cargos de direção do órgão ambiental foram aprovados: Marlon Pastana dos Santos (biólogo); Paulo Roberto Nunes (engenheiro civil); José Cordeiro (bacharel em Direito) e Isameyre Cunha (secretária executiva), todos petistas e do quadro efetivo do Governo do Estado e/ou da União.

As demais composições ficarão sob a responsabilidade da Comissão Executiva que deverá fazer até o início do mês de dezembro. "Esses nomes aprovados agora deixam de ser da indicação de grupos internos para ser do Partido como um todo. A responsabilidade pelas políticas ambientais do Amapá, relacionadas à Sema, passa a ser do PT. Por isso, iremos planejar as ações e buscar meios para implementá-las", disse o presidente do PT amapaense, Antonio Nogueira.

A entrada do PT na gestão do PDT foi aprovada pelo Diretório Estadual no último dia 20. As escolhas foram, imediatamente, comunicadas ao governador Waldez Góes. A cerimônia de posse dos novos dirigentes da Sema está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, dia 29, no Palácio do Setentrião.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui