Amapá conquista primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude no DF

  • Tiago exibe a medalha conquistada, ao lado do técnico Antônio Viana
    Tiago exibe a medalha conquistada, ao lado do técnico Antônio Viana - Divulgação
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Na decisão diante do brasiliense, atual campeão brasileiro na categoria, o amapaense acabou sentido o cansaço e na metade da luta levou um ippon.

A participação amapaense nos Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos, que iniciou na última sexta-feira, 17, em Brasília, DF, não poderia ser melhor. A delegação do Amapá que conta com atletas-alunos da rede pública e privada de ensino, assegurou a medalha de prata no judô. Tiago Leão, da Escola Estadual Tiradentes, foi o autor da façanha.

Nos Jogos Escolares da Juventude, o Amapá ainda terá representantes no atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. No judô, na categoria até 55 quilos, Tiago precisou fazer quatro lutas. Na decisão diante do brasiliense, atual campeão brasileiro na categoria, o amapaense acabou sentido o cansaço e na metade da luta levou um ippon.

Tiago Leão participa pela segunda vez dos Jogos Escolares da Juventude e vinha se preparando para a competição desde o início do ano. O garoto faz parte do projeto social Esporte é Segurança: Descoberta de Talentos.

“Não deixa de ser um bom resultado, já que o Tiago disputou em abril desde ano um regional e não conseguiu medalhar, e agora, aqui na nacional, assegurou a prata. Fez uma boa luta, mas um descuido e perdeu para o atual campeão brasileiro. Mesmo assim, está de parabéns o nosso atleta”, disse o técnico Antônio Carlos Viana.

A delegação amapaense participa dos Jogos Escolares da Juventude com apoio do governo do Estado. As passagens até a capital federal foram asseguradas através de uma emenda parlamentar do deputado federal Roberto Góes (PDT), no valor de R$ 1,4 milhão, que contempla outros projetos esportivos.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui