Confira os classificados para a prova prática do concurso para delegado de Polícia Civil

  • Secretários de Administração e de Segurança Pública anunciaram datas das próximas fases
    Secretários de Administração e de Segurança Pública anunciaram datas das próximas fases - Marcelo Loureiro
img
Elder de Abreu
REPÓRTER E EDITOR
Para completar a 1ª fase, os candidatos terão que passar pela prova prática, uma peça processual. O teste será aplicado pela FCC no próximo dia 19 de novembro.

O Governo do Estado divulgou, nesta sexta-feira, 10, a lista final de classificados  na prova objetiva para o cargo de delegado da Polícia Civil do Estado. Apenas os candidatos com os nomes nesta listagem poderão seguir em frente no concurso.

Para completar a 1ª fase, os concorrentes aprovados na prova objetiva terão que passar pela prova prática, que corresponde à elaboração de uma peça processual. O teste será aplicado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) no próximo dia 19 de novembro, no Colégio Intergênius, no Centro de Macapá, para todos os candidatos.

A 2ª fase do concurso corresponde à prova oral e também será aplicada pela FCC. Após o resultado dela, as Secretarias de Estado da Administração (Sead) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), juntamente com a Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), assumirão as etapas seguintes, que são: 3ª Fase – Exame de Aptidão Física; 4ª Fase – Exame Documental e Médico; 5ª Fase – Exame Psicológico; 6ª Fase – Investigação Social; 7ª Fase – Curso de Formação Policial Profissional. A prova oral está prevista para o dia 2 de fevereiro de 2018.

O secretário de segurança Pública do Estado ressaltou que o concurso abrange quatro Áreas de Lotação (AL-1, AL-2, AL-3 e AL-4), que juntas cobrem todos os 16 municípios do Amapá, podem ser visualizadas aqui. Santana está na AL-4, junto com Macapá e Mazagão.

Ele também falou que o Curso de Formação Policial, que corresponde à última fase, já está em organização. “Estamos na etapa de construção da programação do curso junto com a AIFA [Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento]. A previsão é que o curso tenha duração de três meses”, informou Alencar.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui