Servidores da Prefeitura de Santana anunciam greve a partir do dia 9

  • Decisão de entrar em greve foi tomada nesta segunda, em assembleia geral
    Decisão de entrar em greve foi tomada nesta segunda, em assembleia geral - Divulgação
img
Gilberto Pimentel
editor-executivo
A gestão vem protelando desde o início do ano. Ora é um mês, depois, passa para outro mês. Agora, já querem negociar só em janeiro do ano que vem —   Ronaldo Castro

Em assembleia geral, que encerrou no início da noite desta segunda-feira, 6, servidores públicos de Santana decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta-feira, 9. Os trabalhadores cobram o cumprimento da data-base, garantias de pagamentos de vencimentos atrasados e 13° salário, além do repasse dos consignados aos bancos e contribuições previdenciárias à Santana Previdência (Sanprev).

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS), os trabalhadores aguardam o cumprimento da data-base, que deveria ter ocorrido em 1º de janeiro, sem, no entanto, qualquer previsão por parte da Prefeitura Municipal de Santana (PMS).

“A gestão vem protelando desde o início do ano. A promessa passa de um mês para outro. Agora, já querem negociar só em janeiro do ano que vem. É um absurdo", desabafou Ronaldo Castro, diretor de comunicação do sindicato.

Além da correção salarial, o SSMS está preocupado com o pagamento dos servidores. O vencimento de outubro, que deveria ocorrer até dia 8 deste mês (quinto dia útil), pode ser efetuado dia 10 ou dia 13. O sindicato também quer garantias do pagamento do mês de dezembro e da segunda parcela do 13º salário.

A decisão de entrar em greve ainda teve como argumento o atraso no repasse dos consignados – dinheiro descontado dos servidores, que deveria ser encaminhado aos agentes financeiros. O sindicato afirma, ainda, que as contribuições previdenciárias também não estariam sendo repassadas à Sanprev.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui