Santana bate o Oratório e fica com o título do estadual feminino de futebol

  • Foi a peimeira vez que o time feminino ergueu a taça do estadual
    Foi a peimeira vez que o time feminino ergueu a taça do estadual Rosivaldo Nascimento
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Com o resultado, o Santana ganha o direito de participar da seletiva para o Campeonato Brasileiro 2018.

O Campeonato Amapaense Adulto de Futebol Feminino chegou ao fim nesta terça-feira, 31. Em jogo emocionante da grande final, o Santana Esporte Clube venceu o Oratório Recreativo Clube e faturou o título estadual pela primeira vez.

As duas equipes chegaram com méritos na decisão e iniciaram o jogo com muita marcação no setor de meio campo e tornaram a partida faltosa. Com isso, a arbitragem teve trabalho parando o jogo muitas vezes. Na primeira etapa nada de gols. As emoções ficaram para o segundo tempo.

No reinício, o Oratório não conseguiu manter o equilíbrio e o Santana aproveitou. Em bola alçada na área, a atacante Minhoca subiu mais que a defesa e abriu o placar para as canarinhas. Não demorou e July ampliou para o Santana. Melhor na etapa final, Kelly Loirinha fez o terceiro para as santanenses.

Sem muito poder de reação, a Orca ainda descontou em cobrança de pênalti de Flávia Mazagão. Mas, não havia mais tempo: Santana 3, Oratório 1.

"Acho que o nosso time fez por merecer. Enfrentamos muitas dificuldades e conseguimos esse título para nossa torcida. Agora é só comemorar", avaliou July, apontada como a craque da competição.

Flávia Mazagão lamentou a derrota, mas enalteceu o empenho da equipe. "Infelizmente não deu. É assim mesmo. Mas, acho que o Oratório fez um bom campeonato. Vida que segue", lamentou.

Com esse resultado, o Santana ganha o direito de participar de uma seletiva para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria em 2018.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui