Joia da base do Santos-AP assina com o Atlético-GO

  • Boa temporada no Santos-AP credenciou Dhonata a ir para o Atlético Goianiense
    Boa temporada no Santos-AP credenciou Dhonata a ir para o Atlético Goianiense
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Vim para somar com o time e espero poder agradar a diretoria do Atlético para, quem sabe, eu possa ficar por aqui por um bom tempo. —   Dhonatan Moteus

Que o futebol brasileiro, ano após ano, não cansa de revelar para o mundo novos talentos, isso já não é mais nenhuma novidade. Num esporte onde é cada vez mais difícil conseguir o sucesso, uma jovem promessa da categoria sub-20 do Santos do Amapá acaba de assinar contrato com o Atlético Goianiense até o ano que vem. E com isso, terá a chance de enveredar e dar asas ao sonho de ser um atleta conhecido.

O paraense Dhonata Mateus chegou ao Peixe da Amazônia no início do ano passado. O jovem que veio do Castanhal, do Pará, foi uma aposta da diretoria do time que o contratou para a disputa o Sub-20 deste ano. O garoto agradou e encaixou no time do técnico Romarinho.

“Eu vim para o sub-20 do Santos e me adaptei, fui muito bem recebido. O time estava se formando e precisava mostrar resultados. Me esforcei e deu tudo certo”, diz Dhonata.

No sub-20 deste ano, Dhonata encantou a diretoria do Santos. O menino canhoto fez um campeonato impecável marcando três gols, garantindo a campanha do Peixe que levou ao título. Na decisão, fez um dos gols da equipe mais bonitos, driblando quatro adversários e chutando forte (Veja o gol abaixo).

Após se tornar campeão da categoria, foi logo chamado para o time profissional do técnico Edson Porto.

“Eu vinha do sub-20 onde tinha sido campeão e logo em seguida subi para o profissional. Aprendi muito com os companheiros. Me ensinaram muitas coisas e agradeço muito a todos eles. O professor Edson Porto também foi fundamental. Foi um dos melhores momentos da minha carreira”, afirmou.

No Estadual 2017, Dhonata não conseguiu marcar nenhum gol, mas a Federação Amapaense de Futebol (FAF) o escolheu como atleta revelação. Com tantos méritos após o fim da competição, aumentaram os rumores de que a joia santista estaria de saída. Fato este que se confirmou no início deste mês. Graças à intermediação da diretoria do Santos, o garoto ficará até 2018 no Clube Atlético Goianiense, onde terá como uma das missões comandar o time sub 20 na Copa São Paulo de Futebol Junior.

“Sem dúvida que é uma responsabilidade muito grande. Vim para somar com o time e espero poder agradar a diretoria do Atlético para, quem sabe, eu possa ficar por aqui por um bom tempo”, disse.

Agora já em Goiás, o garoto vem treinando forte para a temporada e feito, inclusive, treinos contra o time profissional.

3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

3 Comentários

  •  
    Werley ferreira

    23/10/2017 às 18:40h

    Sem dúvidas é um grande jogador, tem um futuro gigante pela frente. Boa sorte irmão Dhonata.

  •  
    Elcio Barbosa

    24/10/2017 às 10:34h

    Quero parabenizar o editorial do site do Correio de Santana. Especificamente, nosso esporte aqui no Amapá precisa de mais visibilidade e apoio. Vejo as imensas dificuldades encontradas seja pela cronica, ou dos jornalistas esportivos em criar e alimentar um site no Amapá. Pois, "Quem trabalha Deus ajuda" este provérbio Português é bem claro. E nada melhor para atualizar as informações no mundo da internet.

  •  
    Alan Silva

    16/11/2017 às 15:30h

    Parabéns dhonata! Que você possa alcançar seus objetivos, grande jogador que vc e 👐✌💪⚽

Anuncie Aqui