Bebê é abandonado dentro de sacola em Santana

  • Sargento C. Mendes carrega a recém-nascida, que estava com sinais vitais estáveis
    Sargento C. Mendes carrega a recém-nascida, que estava com sinais vitais estáveis Divulgação
img
Elder de Abreu
REPÓRTER E EDITOR
A criança era uma menina e estava ainda com o cordão umbilical

Uma menina recém-nascida foi encontrada abandonada por moradores no início da tarde desta quinta-feira, 19, no bairro Hospitalidade, em Santana. Depois de resgatada de dentro de uma bolsa feminina, que foi deixada em meio a lixos amontoados, o bebê foi entregue na Casa da Hospitalidade, entidade filantrópica de acolhimento social, que acionou o corpo de bombeiros.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, C. Mendes, que atendeu a ocorrência, o primeiro procedimento foi cortar o cordão umbilical. Em seguida ela foi levada à maternidade do Hospital Estadual de Santana. Segundo o militar, os sinais vitais da menina estavam estáveis. “Pela coloração da pele fazia pouco tempo que ela havia sido abandonada lá, pois naquele horário a temperatura estava muito elevada e causaria vermelhidão. A pediatra que a recebeu disse que é bom o estado de saúde dela”, relatou o militar.

Segundo ele, restos de placenta davam para serem observados, o que indica que a criança nasceu há pouco tempo antes do achado. A Polícia Civil deverá abrir inquérito para apurar o caso.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários

Anuncie Aqui